Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cuidar de cabelo cacheado e crespo no inverno

Como cuidar de cabelo cacheado e crespo no inverno

Todas sabemos que os cabelos cacheados e crespos precisam de toda uma atenção especial, não é mesmo!? E no inverno, novos hábitos precisam ser adquiridos para que o seu cabelo continue bonitão do jeito que você gosta! Veja 11 diquinhas de cuidados com o cabelo no inverno!

1. Saiba como lavar o cabelo no inverno: água quente só no corpo

Sabemos que no inverno tomar um banho com água quentinha é uma delícia, porém, não é nada bacana para o cabelo. Na verdade a água quente não é legal para o cabelo em nenhuma estação do ano, porém, no inverno é especialmente ruim, pois o cabelo cacheado ou crespo fica mais ressecado. Sendo assim, tome seu banho de corpo com água quente, porém, na hora de lavar as madeixas opte pela água morta.

2. Pré-poo ajuda a evitar o ressecamento do inverno

Como dissemos, no inverno o cabelo tem a tendência a ficar mais ressecado, por este motivo, precisamos fazer de tudo para evitar esse problema. Alguns shampoos são muito adstringentes para o cabelo cacheado ou crespo, portanto, o ideal é usar um shampoo liberado, sem sal, sulfato e etc. Caso você queira continuar com um shampoo comum, invista em um produto pré-poo, ele vai proteger o seu cabelo do ressecamento do inverno e ação do shampoo. Experimente o Multy da Salon Line para isso, basta aplicar 10 minutos antes do banho e lavar normalmente.

3. Abrace o seu condicionador

É muito importante selar a fibra capilar no inverno. Primeiro porque ajuda a manter qualquer tratamento por mais tempo e segundo porque as pontas geralmente ficam mais espigadinhas no inverno e o condicionador ajuda muito nesse problema.

4. Atenção especial para a hidratação e a nutrição, mas invista em um cronograma capilar completo

Cabelos ressecados no inverno só querem dizer uma coisa: precisam de hidratações e nutrições mais do que redobradas. Isso significa que o seu cabelo precisa de muito mais líquido e óleo nesse período. Invista em bons produtos para tratá-los e aumente a frequência de cuidados.

5. Anote a dica para finalizar o cabelo nos dias frios: capricho na fitagem

O cabelo cacheado/crespo geralmente aguenta mais tempo sem lavagem, pois é naturalmente mais ressecado. Além disso, também nem pode abusar das lavagens. No frio, o clima é ainda mais ressecado e bate aquela preguicinha de lavar e secar os cabelos com tanta frequência. Por isso, capriche em uma boa fitagem após o banho para que os seus days after durem mais.

6. Toquinha à noite salva a sua finalização

Para evitar perder aquela fitagem perfeita durante a noite, invista em uma touquinha de cetim. Com ela é muito mais fácil manter os cachos definidos até o dia seguinte, com menos nós e frizz.

7. Criatividade no day after

Como os seus days after precisam durar mais, invente penteados, capriche na revitalização, enfim, use da sua criatividade para que o seu cabelo fique bapho até a próxima lavagem!

8. Tenha um borrifador para chamar de seu

A mistura de água, óleo e creme é simplesmente perfeita para revitalizar os cachos no day after, por isso é tão legal para o inverno. Você pode investir em um spray revitalizador como o Renova Cachos da #todecacho, que é incrível, ou fazer o seu próprio borrifador misturando estes três componentes.

9. Cuidados com o cabelo no inverno para evitar caspa e oleosidade: fique de olho

Muitas pessoas relatam o aparecimento de caspa no inverno, para evitar essa chatice procure evitar água quente, como dissemos, e invista em produtos mais leves nessa época. Se o problema continuar, procure um dermatologista.

10. Cuidados com o cabelo no inverno após lavar: molhado nunquinha!

Além de fazer mal para a saúde, andar com as madeixas molhadas por aí no frio também é péssimo. Isso porque cabelo molhado ou úmido, especialmente à noite, pode ocasionar caspa, como falamos antes. Ninguém quer isso, né!?

11. Óleo reparador para as pontinhas ficarem felizes

Além do condicionador, o óleo reparador também ajuda a dar um fim naquele aspecto super ressecado das pontas, pois sela as cutículas. Como os fios cacheados e crespos são mais ressecados, você pode contar com o óleo sempre que suas pontinhas gritarem por socorro.

Zero desculpas para largar os cuidados com o cabelo cacheado e crespo no inverno, né!? Com tantas dicas, sua única saída é arrasar com a cabeleira no friozinho e em todas as estações do ano.

Posts Recentes:

Posts mais acessados