Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cortar franja: dicas para acertar em cheio na mudança

Cortes de cabelo

Como cortar franja é uma dúvida frequente quando o desejo é inovar no visual. Dividindo opiniões, as franjas são amadas por muitos, mas há também quem já usou e não pretende repetir a experiência. Se você deseja dar um up no visual, mas não sabe como cortar franja, este post é para você! Confira nossas dicas.

Como cortar franja de acordo com o formato do rosto?

Existem diversos tipos de franjas: franjão, reta, meia-lua, desfiada e outras. Mas, na hora de cortar, o que determina um ótimo resultado com franjas é o formato do seu rosto. Seguindo essas indicações, fica muito mais fácil entender como cortar franja corretamente, veja:

  • Rosto oval ou quadrado: aposte em franjas no estilo meia-lua;
  • Rosto oval comprido: aposte em franjas retas;
  • Rosto redondo: aposte no franjão, com laterais longas;
  • Rosto redondo ou quadrado: aposte nas franjas irregulares ou desfiadas.

Como cortar franja em cabelos cacheados e crespos?

As franjas nos cabelos cacheados e crespos foram uma tendência marcante nos anos 80, e estão com tudo novamente! Além de modernizar o visual de quem tem cabelo cacheado longo, por exemplo, as franjas são uma ótima opção para quem possui cabelos em transição e está cortando a parte alisada dos fios aos poucos.

O fato é que, para conquistar um ótimo resultado com franjas em cabelos com curvatura, é essencial contar com um profissional de confiança que saiba como cortar franja em fios crespos e cacheados, especialmente devido ao fator encolhimento, que pode comprometer a altura da franja e a harmonia com o formato do rosto.

Como cortar franja e manter por mais tempo?

Tão importante quanto recorrer a um profissional que saiba como cortar franja é voltar ao salão nos períodos determinados para fazer a manutenção. Essa atitude é capaz de manter o efeito do corte bonito por muito mais tempo.

Além disso, manter a saúde dos cabelos em dia é essencial para um franja bonita, afinal, ninguém quer exibir uma franja ressecada ou com uma oleosidade excessiva, não é verdade? Por isso, não abra mão de um cronograma capilar completo com hidratação, nutrição/umectação e reconstrução frequente.

Agora que você já tem as dicas necessárias de como cortar franja corretamente, considere seu formato de rosto, escolha um bom profissional e arrase com seu novo visual!

Posts Recentes:

Posts mais acessados