Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cachear o cabelo: aprenda a fazer fitagem, dedoliss, plopping, twists e outras técnicas

Fala a verdade, sejam eles grandes e volumosos, menores e mais definidos, bem anelados ou mais soltos, os cachos são lindos e não é à toa que tanta gente quer descobrir como cachear o cabelo.

Muitas mulheres já tem os fios cacheados e querem saber como fazer cachos mais definidos e coordenados, e há ainda aquelas que estão em um momento de transição capilar e querem recuperar a textura natural dos cabelos.

E a boa notícia é que existem muitas técnicas para te ajudar com isso!  Vem com a gente descobrir como cachear o cabelo com métodos práticos e sem causar danos.  

Escolhendo os produtos certos

Um cacho bonito começa com a escolha do produto e da técnica certa. Para o produto, o ideal é considerar alguns fatores para ter certeza que você vai optar por aquele que irá te aproximar dos resultados que deseja.

O primeiro passo nesse sentido é entender o seu tipo de cacho. Os cabelos cacheados se dividem basicamente em três categorias: os tipos 2, 3 e 4. O tipo 2 normalmente são cabelos ondulados e com cachos mais soltos, o tipo 3 são cabelos com cachos mais fechados e definidos e os cabelos tipo 4 têm cachinhos bem pequenos e acentuados, chegando a se parecerem com molinhas.

Existem máscaras, cremes e finalizadores de cabelo ideais para cada tipo de cabelo, e se você quer deixar o cabelo cacheado e bonito é importante escolher aquele que for ideal para ele.

Também existem produtos que dão mais volume ou mais definição e você pode escolher focar entre um outro.

Com seu produtinho preferido na mão, vamos seguir com as técnicas e ver o passo a passo de como cachear o cabelo.

Como cachear o cabelo com fitagem

Como cachear o cabelo: aprenda a fazer fitagem, dedoliss, plopping, twists e outras técnicas

A fitagem é uma das primeiras técnicas que encontramos quando buscamos como cachear o cabelo, e a melhor parte é que ela é super simples de ser feita.

Com os cabelos úmidos e desembaraçados, separe uma mecha, aplique o creme de pentear que escolheu e passe os dedos dividindo a porção de cabelo em várias mechinhas menores. Essas mechas são chamadas de fitas, é daí que vem o nome fitagem.

Se você fizer fitas bem fininhas os cachos também serão menores e mais definidos, se fizer fitas mais grossas, os cachos serão maiores e mais soltos. Se você quiser uma fitagem mais estruturada, basta enluvar cada fita, ou seja, deslizar os dedos repetidamente da raiz até as pontas.

Para estimular ainda mais a definição, dê leves amassadinhas nas mechas, empurrando os cabelos na direção da raiz.

Como cachear o cabelo com dedoliss

Como cachear o cabelo: aprenda a fazer fitagem, dedoliss, plopping, twists e outras técnicas

Quer saber como deixar o cabelo cacheado sem usar nada a não ser seus próprios dedos? Então a técnica do dedoliss é para você!

Nela, basta separar pequenas mechas de cabelo já desembaraçado e com finalizador e enrolar nos dedos! Sim, é só isso! Se você quiser cachos não tão “certinhos”, é só aplicar um pouco de óleo vegetal e ir abrindo os cachos depois para que eles fiquem mais soltos e naturais.

Como cachear o cabelo com twists

Para formar cachos com essa técnica basta separar uma mecha de cabelo e dividi-la em duas partes. Torça as duas mechas em todo o comprimento do cabelo. Para finalizar, passe um pouco de óleo vegetal nas pontas e enrole no dedo. No dia seguinte é só soltar os torcidinhos e aproveitar um cabelão com uma textura incrível!

Esse é um ótimo método para quem tem cabelos com pouca ou nenhuma curvatura nos fios e deseja um aspecto ondulado e bem natural.

Como cachear o cabelo fazendo coquinhos

Para fazer cachos com a técnica dos coquinhos basta dividir o cabelo em várias mechas iguais, torcer cada uma delas e formar coques no alto da cabeça. Para mantê-los no lugar, prenda cada coquinho com grampos.

No dia seguinte basta soltá-los e passar um pouco de óleo vegetal ou o seu finalizador preferido para terminar de modelar os cachos.

Como cachear o cabelo com bigudinhos

Os bigudinhos são hastes que costumam ter algumas ranhuras no formato de espiral e são ferramentas específicas para quem quer cachear o cabelo.

Para utilizá-los, basta separar mechas de cabelo limpo e enrolá-las no bigudinho das pontas até a raiz. Deixe algumas horas e depois é só soltar os cachos.

Como cachear o cabelo com rake and shake

Como cachear o cabelo: aprenda a fazer fitagem, dedoliss, plopping, twists e outras técnicas

Essa técnica é muito simples e eficiente para quem já tem cabelos ondulados e cacheados e quer ativar ainda mais os cachos.

Primeiro separe uma pequena porção dos cabelos, começando de cima para baixo. Aplique o creme para pentear que você escolheu e passe os dedos fazendo fitas. Antes de chegar nas pontas, afrouxe um pouco a mão e sacuda a mecha.

A fitagem combinada com o balanço dos dedos vai ajudar a definir os cachos e dar um volume divo para o cabelo.

Pronto, agora você sabe não uma, mas várias técnicas de como cachear o cabelo. O próximo passo é escolher a sua preferida e colocar a mão na massa… Quer dizer, nos cachinhos!

Posts Recentes:

Posts mais acessados