Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como acabar com as pontas duplas: dicas e segredos

Cabelos QuebradiçosCabelos RessecadosConhecimento

E aí geeente, tudo bem?!

Se você está com pontas duplas, o primeiro sinal de alerta é: você está cuidando dos seus cabelos como deveria?
Cabelos descoloridos e quimicamente tratados são os mais prováveis a esse tipo de situação. Mas, cuidado! As pontas duplas surgem a partir do ressecamento capilar, quando os fios estão opacos as pontas são as primeiras a se degradar. Então, mesmo que você não faça nenhuma intervenção química, a falta de cuidados como nutrição, reconstrução e reparação podem virar um terror dentro da sua rotina capilar.

Agora que já sabemos o que são pontas duplas, vamos aos cuidados preventivos.

Como acabar com as pontas duplas

Hidratação SEMPRE!

Assuma uma rotina semanal de hidratação e nutrição. Isso vai fazer toda a diferença! Nossos cabelos precisam de reposição hídrica para manter a elasticidade. As pontas são as primeiras a sofrerem com a falta de cuidado.

Use óleos vegetais

Crie o hábito de andar com óleo vegetal na bolsa (o meu favorito é o óleo de coco da #todecacho) Além de proteger o cabelo, nutri e encorpa os fios deixando-os mais fortes.

Reconstrução

Se você faz coloração, cuide antes e depois do procedimento químico com reconstrução capilar, isso vai dar força e resistência para os fios após os procedimentos.

Proteção térmica

Se você usa secador ou difusor é importante usar algum produto térmico que proteja os fios do calor para evitar a fragilidade dos cabelos.
Agora, se você está com bastante pontas duplas porque não tomou os cuidados acima, temos algumas soluções.

Cauterização

Talvez, seja o caso de um tratamento mais profundo. Você pode usar uma queratina líquida para repor a massa capilar perdida por conta dos maus cuidados. O procedimento pode ser feito em casa e precisa ser finalizado com a chapinha para fazer a selagem.

Corte de pontas

Outra sugestão seria o corte das pontas, 1cm é suficiente para eliminá-las. Mas não adianta só cortar. Aproveite para cuidar e prestar mais atenção para evitá-las da sua vida de uma vez por todas!!

É isso gente! Espero muito que as dicas tenham sido úteis. Além, de cabelos saudáveis, sua autoestima com certeza será trabalhada. Nada melhor do que cuidar de sí mesma e ver os resultados das nossas mudanças de hábitos.

Espero muito que tenha sido útil para você. Um super beijo e até a próxima, tchau!

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados