Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Quem foi que disse que cabelo chanel é tudo igual? Nada disso! Especialmente se estivermos falando sobre chanel cacheado, isso porque a gente sabe que o cabelo cacheado é super versátil e com pequenos detalhes é possível mudar completamente o visual. Então, se você está pronta para descobrir 4 maneiras incríveis de usar o cabelo cacheado, continue com a gente!

Vejas as dicas de corte chanel no cabelo cacheado

Conforme dissemos anteriormente, o cabelo cacheado é bastante versátil, assim como o próprio corte chanel, isso porque ele mesmo já passou por diversas versões e releituras. Para exemplificar, existe o chanel curtíssimo, na altura da orelha, o tradicional que é aquele na linha do queixo, o alongado na altura dos ombros e muitos outros modelos. Confira algumas opções chanel de cortes para cabelos ondulados e cacheados.

Cabelo chanel de bico cacheado

Uma das versões mais populares do chanel é o chanel de bico. Esse corte nos fios cacheados garante um volume lindo. Isso porque o corte simétrico vertical promove mais peso para os fios, deixando o cabelo mega preenchido e estiloso.

Chanel assimétrico

O chanel assimétrico pode ser bastante confundido com o chanel de bico. Isso porque sua característica assimétrica, como bem diz o nome, permite não apenas uma, como também duas pontas mais alongadas, uma de cada lado, tipo o chanel de bico. Entretanto, o modelo com apenas uma ponta em uma das laterais também fica incrível e cheio de atitude. Para acompanhar esse “bicão” você pode usar o cabelo todo jogado para um lado e usando um franjão, enquanto a parte traseira é mais curta. Fica incrível!

Chanel médio com as pontas desfiadas

A versão mediana do corte chanel também fica incrível para quem curte fios um pouco mais alinhados e com menos volume. Isso porque quanto mais longo o fio, mais pesado e por isso o volume acaba ficando menor. Para promover maior leveza e movimento natural, evitando um aspecto pesado demais, aposte nas pontas desfiadas. Esse visu é bem parecido com o famoso long bob.

Chanel com luzes e fios repicados

Um cabelo cacheado curtinho e repicado é pura sedução. Isso porque suas pontas desconectadas promovem um visual super moderno e fashion, cheio de movimento e estilo próprio. Os cachinhos ficam super valorizados com aquela definição a mais que o corte dá e, para fechar com chave de ouro, as mechas. Elas destacam ainda mais o formato dos cachos, promovem balanço e iluminam o rosto. O combo perfeito, né!?

Saiba também como finalizar o seu chanel cacheado ou ondulado!

-Use o finalizador certo

Sempre procure ler os rótulos dos finalizadores, seja creme para pentear, ativador ou mesmo gel/gelatina. Compre aquele indicado para o seu tipo de curvatura, sendo 2ABC -ondulados, 3ABC – cacheados e 4ABC crespos. Também vale a pena ler quais são as vantagens daquele produto, se promove mais ou menos volume, definição, zero frizz… Assim fica mais fácil de acertar em cheio na finalização. Quer uma dica? Todos os produtinhos da linha #todecacho da Salon Line possuem essas informações na embalagem. Incrível, né?

-Capriche na fitagem

Fazer uma fitagem na hora de finalizar as madeixas faz toda a diferença, seja no volume, definição, quantidade de frizz e tudo mais. Portanto, pegue aquele finalizador feito especialmente para o seu tipo de cabelo e coloque na palma da mão a quantidade do tamanho de uma moeda, por exemplo. Se achar pouco para o seu cabelo pode aplicar mais, porém, cuidado para não exagerar. Aplique o produto em todo o cabelo, sem tocar na raiz. Depois, abra os dedos e passe sobre o cabelo limpo e úmido como se fosse um pente, formando pequenas “fitas” de cabelo. Por fim, aperte essas fitas contra a raiz, amassando bem para formar os cachos e deixe secar naturalmente. Se quiser um efeito ainda mais definido seque usando um difusor.

-As texturizações também são “top”

Se o seu cabelo não apresenta tanta definição assim e você gostaria de promover um look com cachos bem formatadinhos dá para apostar nas texturizações. Elas funcionam tanto nos fios ondulados, quanto cacheados ou crespos, ok? Aí é só usar o seu finalizador preferido e escolher o tipo de texturização que você quer fazer. São várias: com canudos, dedoliss, twist, mini-coques, com rolinhos de papel higiênico, papel laminado, tranças… entre várias outras.

-Durma com touca (ou fronha) de cetim

Ninguém merece destruir uma finalização perfeita durante a noite, né? Estão anota esse segredinho: touca ou fronha de cetim. Tanto uma quanto a outra são capazes de proteger os fios do atrito com o travesseiro durante a noite, evitando cachos muito amassados ou bagunçados pela manhã, sem contar que funciona super contra o frizz, vale experimentar.

Fala sério, essas dicas de como usar o chanel cacheado são poderosas, não é mesmo? E se você está com medo de se jogar no curtinho porque não sabe como prender cabelo curto, dá um clique nessa matéria para aprender! Para se inspirar mais no chanel cacheado, dá uma olhadinha nas inspirações abaixo!

4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado

 

4 maneiras diferentes de apostar no chanel cacheado
4.6 (92%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados