Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Castanho claro dourado: Dicas, técnicas e cuidados para apostar no visual

Cabelos ColoridosColoraçãoCuidados

O verão está batendo na nossa porta, e com ele, muitas promessas de mudanças no visual. Dentre as inúmeras nuances que prometem fazer o maior sucesso na próxima estação, encontra-se o castanho claro dourado. A cor é perfeita para quem tem vontade de ficar loira, mas prefere ir com calma. Isso porque ela está a um passo do tão sonhado loiro. Se interessou pelo assunto? Então confira as dicas a seguir.

O castanho claro dourado é bem natural e realça todos os tons de pele

Sem sombra de dúvidas, a cor é uma excelente opção para quem tem os cabelos pretos ou escuros e deseja clarear as madeixas de uma maneira mais natural e menos radical. Afinal, o tempo de descoloração é menor e os fios ficam iluminados discretamente. Sem contar que a cor combina com todos os tons de pele e possui subtons. Por exemplo, negras e morenas ficam ainda mais lindas com um castanho claro com reflexos mais quentes, já pessoas de pele clara combinam super com reflexos mais frios. Ou seja, é uma coloração bastante versátil.

Castanho claro dourado com luzes – fios iluminados na medida certa

Para quem gosta de fios mais iluminados no dia a dia, o castanho claro dourado com luzes é a aposta certa. Basta fazer mechas separadamente no tom que você preferir. Dica: apesar da coloração já possuir nuances douradas, as luzes no tom dourado fazem com que as madeixas brilhem ainda mais e fiquem com um efeito espelhado.

Castanho claro dourado com outras técnicas de clareamento

Além das luzes, existem outras técnicas que também iluminam o visual. Tudo vai depender do resultado que você deseja. Veja algumas delas:

Californianas

Essa técnica nunca sai de moda e deixa as pontinhas dos cabelos mais claras, tudo sem radicalizar demais.

Mechas babylights

São mechas bem suaves e não marcadas feitas da raiz as pontas.

Mechas ombré

A ideia é criar mechas sem pegar na raiz, formando um degradê de cor do comprimento até as pontas. O ombré hair caramelo é uma ótima opção aqui.

Cuidados com o castanho claro dourado

Para manter as madeixas bonitas e saudáveis por muito mais tempo, é fundamental aderir a um tratamento capilar que pode ser composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, conhecido também como cronograma. É ele quem vai repor substâncias como água, lipídeos e queratina nos fios. Além disso, é bacana contar com uma linha matizadora para desamarelar as madeixas. Apesar do castanho claro dourado não chegar a ser um loiro, as luzes douradas podem ficar bem amarelas, por isso, o uso do matizador.

Castanho claro dourado: Dicas, técnicas e cuidados para apostar no visual
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados