Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Californiana platinada: Truques para manutenção

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Quem quer dar um upgrade nos cachinhos, uma excelente opção é apostar na californiana platinada. Tendência, a californiana é uma técnica parecida com as mechas, mas sua diferença é onde a técnica é feita, as mechas são em praticamente todos os fios e também próximo da raiz até as pontas, já a californiana muda a cor dos fios apenas nas pontinhas chegando próximo às orelhas para dar um maior contorno ao rosto.
Se você não quer realizar uma mudança global, uma das opções é apostar na técnica californiana. Conheça mais aqui sobre a técnica que está com tudo!

Californiana platinada: Truques para manutenção

Californiana platinada em cabelo cacheado

Mudar é o que muitas mulheres desejam, mas os cabelos cacheados, principalmente, são naturalmente mais ressecados devido sua curvatura fechada, o que dificulta a chegada do óleo natural até as pontas, por isso, necessitam de um cuidado ainda mais profundo.
Mas, com os fios saudáveis e bem cuidados, as cacheadas podem aderir a mudança sem problema. Porém, o cuidado após deve continuar para evitar qualquer tipo de dano.
Os fios cacheados por si só são maravilhosos, mas com a californiana platinada, os cachinhos ficam mais realçados e o rosto, assim como o hair, mais iluminado. Demais, né?! A técnica ajuda supeeeeer a valorizar os cachos.

Californiana em cabelo castanho

Para fazer a californiana, o único jeito é descolorir, especialmente se os seus fios forem escuros, pois a cor clara não adere no tom castanho e preto sem a descoloração.
Portanto, para realizar a técnica, o primeiro passo é estar com os fios fortes e saudáveis para evitar dano na hora do processo. Além disso, é necessário procurar um profissional para fazer a mudança de forma segura.
Depois disso, o profissional irá realizar o processo de descoloração até chegar ao tom platinado desejado.

Californiana: como cuidar?

Para conseguir um efeito incrível também depois do processo, a matização deve ser feita para dar brilho e tirar os tons amarelados. Para isso, escolha os produtos certos para te auxiliar nessa etapa. A #todecacho tem a Maionese capilar que, além de devolver a vitalidade dos fios, hidrata e remove o efeito de fios amarelados. Ela é mara mesmo, né?

O que deve ser evitado para os fios platinados?

Cuidar dos cachinhos nem sempre é fácil, e quando adotado a uma nova cor, principalmente platinada, os cuidados devem ser redobrados e algumas situações precisam ser evitadas para não desbotar e o efeito amarelado e alaranjado não aparecer.

  • Lave os fios com água morna ou gelada;
  • Evite o acúmulo de produto nos fios;
  • Antes de secar bem os fios, sempre aplique um defrizante ou protetor termoativado;
  • Use produtos adequados para o seu tipo e cor de cabelo;
  • Ao ir a praia e piscina, aplique nos fios protetor térmico para evitar o desbotamento devido ao sol e o efeito esverdeado por conta da água com cloro ou sal;
  • Após a descoloração, se os seus fios ficarem alaranjados, pode ser por conta da cor natural do seu cabelo. Por isso a importância de procurar por um bom profissional.

Quer aderir a mudança? Aproveite as inspirações e se jogue na tendência da californiana platinada.

Californiana platinada: Truques para manutenção

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados