Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!

ColoraçãoDicas

Quando falamos em californiana, parece que já vem de um passado muito distante, não é mesmo? Entretanto, ela continua na cabeça da mulherada! Mas, como superar esse look tão incrível? Uma californiana loira é capaz de iluminar qualquer visual, seja de forma mais sutil e discreta ou com aquele look bem irreverente, não importa! A verdade é que ela é uma paixão nacional, porque combina com todos os tipos ou cores de cabelo, tons de pele, enfim, é pura versatilidade! Portanto, se você é do time das amantes de californiana, fique com a gente, miga! Porque vamos dar dicas inspiradoras sobre o visual!

Californiana loira em cabelo claro

A californiana loira em tonalidades mais claras na base geralmente apresentam um resultado mais sutil. Isso porque, se a base já é clara, nao apresenta muito contraste. Aqui é possível apostar em uma base de loiro médio com as pontas claríssimas para dar aquela iluminada. Também dá para investir em algo ainda mais discreto como um loiro mais fechado na base, combinado com a californiana de loiro médio, por exemplo. Essa técnica vai promover um efeito bem natural, como se o seu cabelo tivesse nascido assim, com diferentes nuances de loiro.

Californiana loira em cabelo escuro

Já ouviu falar em morena iluminada? Essa técnica de mechas levemente mais claras em cabelos escuros promove balanço e movimento para as madeixas, tirando o visual da mesmice. A combinação pode ficar por conta de uma base de castanho médio com mechas californianas de loiro médio também, puxando para nuances de mel ou caramelo. A combinação esquenta o visual, pois conta com um fundo levemente aquecido, além de iluminar suavemente. Quer algo mais radical? Invista no castanho escuro ou médio com mechas claríssimas! Aqui o contraste é poderoso, indicado para quem realmente quer destacar as duas cores no cabelo. Visual de mulheres de estilo mais ousado e inusitado.

Californiana loira platinada

Para conquistar fios loiros platinados é preciso que o profissional realize o processo de descoloração ou decapagem do fio para retirar todo o pigmento. Lembrando que para alcançar o efeito platinado é indispensável que se alcance um tom de loiro claríssimo. Apenas depois disso é que deve ser aplicado o tonalizante platinado. As mechas de cor platina podem ser aplicadas nos fios de base escura ou clara, a única diferença é seu efeito, como explicamos anteriormente. Nas bases claras o efeito será mais natural e suave, enquanto nos fios escuros promoverão contraste entre as cores.

Cuidados principais com a californiana loira

Para manter a californiana loira sempre bela e saudável é preciso recorrer a alguns cuidados especiais. O primeiro é contar sempre com um bom shampoo matizador para neutralizar manchas de oxidação depois de algum tempo. Caso você note que a tonalidade de loiro que você gosta está desbotando demais, aposte em um banho de brilho, que é a mistura de uma máscara de hidratação + o tonalizante loiro de sua escolha. Essa técnica vai renovar o seu loirinho, além de proporcionar fios brilhantes. Por fim, é indispensável manter um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para que os fios danificados pela descoloração e/ou coloração possam se recuperar e se mantenham sempre saudáveis através da reposição hídrica, lipídica e de massa capilar.

Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!Californiana loira: inspire-se e aposte sem medo!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados