Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cachos tem memória?

Cabelos OnduladosDicas

Quantas vocês você lembra de estimular seus cachos?
A meses atrás, nas minhas pesquisas capilares vi um cabeleireiro falando algo que me pareceu meio estranho, disse que precisávamos estimular o cacho a todo tempo para que eles lembrassem da forma que são e assim ficassem mais definidos e cacheados.

Achei meio estranho, pois pensei, “Como assim, cabelo agora tem memória!?” E não é que parando para refletir isso fez sentido para mim.

As vezes queremos cuidar do fio cacheado como se ele fosse liso, quando aplicamos, shampo, condicionador e máscara, estamos sempre fazendo movimentos que estão sempre esticando os fios, puxando para baixo, e nós que temos cabelos crespos, cacheados ou ondulados, se queremos uma boa definição, devemos fazer o contrário, devemos estimular o cacho, as ondas, fazendo sempre aquele movimento de amassar o fio, mostrando sempre a posição que o cabelo precisa voltar.

Cachos tem memória?

 

Se você esta usando um condicionador, e enluva seu fio para que o condicionador penetre bem no fio, em seguida lembre-se de amassar bem os cachos antes de enxaguar, se passar uma máscara de tratamento também, se vai pintar o cabelo, amasse depois da tinta aplicada, enfim, estimular o cacho sempre, para que ele se mantenha mais cacheado, mais definido.

É uma técnica tão simples, fácil e rápida, que ajuda na forma final dos cachos. Eu tinha o costume de dar essa amassada nos cachos só depois do leave-in, mas depois que descobri que isso da uma ajudinha na definição, resolvi fazer sempre, depois de aplicar qualquer produto, portanto lembrem-se sempre de estimular seus cachos!

Espero que a dicas sejam útil, até a próxima.

Me encontre nas redes:

Youtube: http://www.youtube.com/nandha2
Instagram: http://instagram.com/nanda_blog
Facebook: http://www.facebook.com/blogcantinhodananda

Beijos.

Posts Recentes:

Posts mais acessados