Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos ruivos: tons, cuidados, produtos e manutenção

Cabelos ruivos: tons, cuidados, produtos e manutenção

Os cabelos ruivos, com toda a certeza, destacam-se entre as mudanças de visual mais desejadas dos últimos tempos. Engana-se quem pensa que apenas os cabelos loiros e as técnicas de clareamento fazem sucesso entre as cacheadas e crespas, pois os diferentes tons de ruivo também têm conquistado suas adeptas. Se você deseja dar aquele up na aparência, mas ainda não sabe por qual caminho seguir, é possível que os cabelos ruivos sejam os protagonistas de sua próxima mudança. Confira as dicas que separamos!

Cabelos ruivos: tons de ruivo que mais se destacam

Tornar-se ruiva é uma decisão extremamente marcante na vida de qualquer mulher. Além de avaliar a saúde das madeixas, identificar o tom desejado também exige estudo, além da dedicação no cuidado com os fios pós-mudança. Mas também há um ponto de personalidade importante a se considerar: qual é sua preferência quando falamos em cabelos ruivos?

Para as mais discretas, que preferem um ruivo escuro, os tons ideais são: o marsala, o vinho, o acaju púrpura e outras tonalidades. Já para as amantes do vermelho mais vivo, a dica é apostar em tons de ruivo, como o vermelho cereja, o vermelho intenso, o vermelho fantasia e outras opções.

Além dessas tonalidades incríveis, há também quem prefira a beleza do cabelo ruivo natural, que pode ser reproduzida por meio de coloração, como é o caso dos tons ruivo acobreado, acobreado intenso, acobreado alaranjado, strawberry blonde e outros. Diante de todas essas opções, basta escolher a que mais combina com seus cachos e crespos e apostar.

Cabelos ruivos: tons, cuidados, produtos e manutenção

Cabelos ruivos: como chegar ao resultado ideal?

Para chegar ao resultado ideal com os cabelos ruivos, é essencial, em primeiro lugar, garantir que a saúde capilar esteja em dia. Em seguida, certifique-se que o hairstylist entende a característica do seu cabelo, a técnica e sabe exatamente como chegar ao tom de ruivo desejado.

Assim, antes mesmo de ir ao salão de beleza, seguir um cronograma capilar durante quatro semanas antes do processo de mudança é o mais indicado. Essa rotina de cuidados tem como objetivo submeter os cabelos cacheados e crespos à hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar intercalados, onde cada uma dessas etapas é capaz de fazer a reposição de substâncias essenciais à completa saúde dos cabelos.

A hidratação é a responsável por repor água e nutrientes aos fios, deixando-os macios, emolientes e com aspecto bem cuidado. Já a nutrição e a umectação são capazes de repor lipídios aos fios. Esta etapa promove a cobertura da fibra capilar com uma camada de gordura que dá brilho e protege as madeixas de fatores externos, como poluição, cloro da água e raios solares. Por fim, a reconstrução faz a reposição de queratina, de forma que os cabelos são fortalecidos e revitalizados, evitando que os fios se quebrem.

Mas por que a saúde dos cabelos importa tanto? Simples! Em alguns casos, para obter os cabelos ruivos, é preciso que as madeixas sejam descoloridas, e esse processo pode danificar os fios. Além disso, é válido destacar que, independentemente do tom desejado, cabelos danificados não são capazes de absorver a coloração de forma satisfatória.

Cabelos ruivos: tons, cuidados, produtos e manutenção

Cabelos ruivos: a descoloração desfaz a formatação do cabelo

Uma dúvida muito frequente quanto a obter os desejados cabelos ruivos em cachos e crespos é se a descoloração é realmente capaz de desfazer a formatação original dos fios com curvatura. O que acontece, na verdade, é que a ação química da água oxigenada com pó descolorante (responsável pela descoloração) rompe algumas pontes de enxofre que são responsáveis pela formatação dos cachos e crespos durante o procedimento.

Mas somente as tonalidades mais claras de ruivo exigem que os fios sejam descoloridos e, contando com um bom profissional cabeleireiro, a mudança de visual será realizada de forma completamente segura e você conquistará cachos e crespos ruivos sensacionais!

Cabelos ruivos: tons, cuidados, produtos e manutenção

Cabelos ruivos: como cuidar da coloração?

Após chegar ao tom desejado de cabelos ruivos, é hora de cuidar corretamente dos fios para que o efeito de salão dure por muito mais tempo. O primeiro passo é fazer uso de produtos específicos para fios coloridos, de forma que os pigmentos de cor e brilho sejam preservados durante cada lavagem. Vale lembrar que, ao notar o surgimento de manchas alaranjadas, produtos matizadores são ideais para renovar a cor.

Além disso, contar com bons finalizadores com filtro UV fará a proteção da cor contra a incidência de raios solares. Dessa forma, a dica é: conte sempre com os produtos da linha #todecacho para exibir um hair ruivo de arrasar! Por fim, sempre que for necessário, retorne ao salão para fazer o retoque da cor com seu hairstylist de confiança. E aí, bora apostar nos cabelos ruivos?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados