Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos: preto azulado combina com qual tom de pele? Dicas e fotos

ColoraçãoDicas

Os cabelos preto azulado são a opção perfeita para as morenas que desejam fugir da seriedade de um cabelo totalmente preto. O charme dos reflexos cinzas/azuis garante tanto um belo contraste na coloração quanto um brilho incrível às madeixas.

Se você gosta deste estilo moderno e deseja apostar nos cachos e crespos com efeito preto azulado, está no lugar certo! Bora conferir algumas dicas?

Cabelos preto azulado: como chegar ao resultado desejado?

Antes de submeter os cabelos a qualquer tipo de procedimento químico, é preciso garantir que os fios estejam 100% saudáveis para suportar todas as etapas que envolvem este processo. Se você possui fios castanhos, por exemplo, e deseja ousar na mudança de visual adotando cabelos preto azulado, as madeixas não podem estar danificadas para que a pigmentação seja completamente absorvida pela fibra capilar.

Dessa forma, submetê-los a uma rotina de cuidados intensa, pelo menos quatro semanas antes da mudança, é o tratamento mais indicado. O cronograma capilar é capaz de repor água, nutrientes, lipídios e queratina por meio de hidratações, nutrições/umectações e reconstruções intercaladas. Em todas as etapas, conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho.

Cabelos: preto azulado combina com qual tom de pele? Dicas e fotos

E, para chegar ao resultado desejado, a Salon Line oferece opções de tinta de cabelo preto azulado: a Color Total 1.0 Preto azulado permanente para uso doméstico, a Color Total PRO 1.0 Preto azulado permanente para uso profissional e a Light Color 1.0 Preto azulado suave, sem amônia. Com os cuidados e os produtos corretos, chegar aos cabelos preto azulado será muito mais satisfatório!

Cabelos preto azulado: quando usar tonalizantes?

Se você já possui cachos e crespos pretos e deseja incluir o efeito preto azulado nos fios, contar com tonalizantes é a solução! O tonalizante é o produto que age como um banho de brilho, promovendo reflexos naturais e luminosos, reavivando diversas cores de cabelo entre um retoque e outro.

Cabelos: preto azulado combina com qual tom de pele? Dicas e fotos

Cabelos: preto azulado combina com quais tons de pele

Uma dúvida muito frequente quando falamos em cabelos coloridos é: essa coloração combina com meu tom de pele? E quanto aos cabelos preto azulado, a situação não é diferente. Muitas pessoas têm dúvida na hora de mudar o visual, mas hoje vamos esclarecer essa questão.

Muito embora o preto seja considerado uma cor fria, ele é neutro e combina com todos os tipos de pele! Isso mesmo, independentemente se você possui uma tonalidade de pele mais quente ou mais fria, os cabelos preto azulado são perfeitos para você, basta querer inovar!

Cabelos: preto azulado combina com qual tom de pele? Dicas e fotos

Cabelos preto azulado: dicas de manutenção

Como toda mudança feita no visual, os cabelos preto azulado exigem cuidados especiais na hora da manutenção da cor. Se seus cabelos naturais eram castanhos ou tinham uma tonalidade mais clara, retocar a raiz com frequência será necessário, pois o crescimento dos fios evidenciará a antiga cor. Tanto para a coloração quanto para os retoques, recorrer a um profissional de sua confiança é sempre o mais indicado.

Diariamente, investir em produtos específicos para cabelos coloridos, como a linha S.O.S Bomba Liberada, é ideal, pois preserva os pigmentos de cor e brilho por muito mais tempo. Além disso, o uso de produtos para cabelos cacheados e crespos com proteção UV é muito importante para proteger os fios e a nova cor.

Ao notar que os cabelos começam a desbotar, um banho de brilho é a melhor aposta: misture o tonalizante à sua máscara de hidratação #todecacho favorita e enluve mecha por mecha, deixando a mistura agir pelo tempo descrito na embalagem do tonalizante. Lave os fios e obtenha um resultado sensacional!

Agora que você já sabe como conquistar e manter belos cabelos preto azulado, aposte em nossas dicas e exiba um visual arrasador!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados