Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos lindos: dicas para cabelos fortes, bonitos e saudáveis

ConhecimentoCuidadosDicas

Manter os cabelos lindos e saudáveis é uma tarefa que demanda vários cuidados específicos, e para oferecer o tratamento mais adequado aos seus fios, é importante que você entenda quais são as características e necessidades deles. Se suas madeixas costumam ser mais ressecadas, por exemplo, você deve focar na hidratação. Já se os fios foram submetidos a um processo de descoloração, a reconstrução capilar deve ser feita regularmente.

Neste post, a gente dá algumas dicas para você reconhecer o seu tipo de fio e saber qual é o melhor tratamento para ter cabelos lindos!

Cabelos lindos: saiba qual é o seu grau de curvatura

Antes de decidir os melhores tratamentos, produtos e técnicas para conquistar cabelos lindos, você deve identificar o grau de curvatura das suas madeixas.

  • Cabelos ondulados: são considerados do tipo 2ABC. No geral, são cabelos que apresentam menos volume do que os cacheados e crespos, têm a raiz mais lisa e o comprimento com ondulações, que costumam ser menos definidas no tipo 2A e mais definidas no tipo 2C.
  • Cabelos cacheados: são considerados do tipo 3ABC. Os fios já apresentam cachos bem definidos, têm mais tendência ao frizz e costumam ser volumosos. Os cachos do tipo 3A são mais abertos e vão ficando mais fechadinhos conforme aumenta o grau de curvatura.
  • Cabelos crespos: são considerados do tipo 4ABC. No geral, são cabelos mais finos e frágeis. Alguns apresentam cachos bem pequenos e fechadinhos, enquanto outros apresentam os fios em formato de Z, por isso, costumam ser mais ressecados do que os demais tipos de fios com curvatura.

Cabelos lindos: valorize o seu tipo de fio!

Hoje, com as redes sociais e os blogs existentes na internet, tornou-se comum buscar por referências quando se trata de cuidar do visual dos fios. Mas é importante ter em mente que, apesar das inspirações, entender que seu cabelo é único é fundamental para valorizá-lo e reconhecê-lo como lindo.

Para ter cabelos lindos, você pode apostar em penteados diferentes, em lindos cortes de cabelo e em técnicas de texturização que valorizem o seu tipo de fio!

Cabelos lindos: cuidados para manter as madeixas incríveis!

A saúde capilar é um fator fundamental para obter cabelos lindos. Os cuidados certos podem evitar problemas como o ressecamento, as pontas duplas, os fios elásticos e a tendência à quebra. Por isso, realize um cronograma capilar completo periodicamente e invista em produtos específicos para o seu grau de curvatura, pois eles poderão oferecer os ativos mais importantes para a saúde da fibra capilar das suas madeixas.

Agora que você já sabe que os cabelos mais lindos do mundo estão aí na sua cabeça, é só seguir as nossas dicas e caprichar nos cuidados com os fios.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados