Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos em transição: uma mudança de dentro pra fora

Transição capilar

Se tem uma coisa que me deixa feliz é quando descubro que alguém entrou em transição. Meu coração se alegra em saber que mais e mais pessoas estão se reencontrando consigo mesmas e principalmente se encorajando a tomar uma atitude que mudará suas vidas por completa, iniciando seus cabelos em transição.

Como assim Suh? Mudar vidas? Isso mesmo amores! Junto com a transição capilar você estará passando por um processo silencioso (e lindo) de amor consigo mesmo.

Se me permite irei usar a minha história como exemplo…

Cabelos em transição: a minha mudança

Meu cabelo nunca foi um problema mas também não era algo que eu amava. Eu o usava na maioria das vezes cacheado e aos finais de semana ou nos eventos mais importantes, fazia uma escova. Me sentia mais elegante com o cabelo liso. Em um desses eventos onde resolvi escovar, a cabeleireira havia feito uma progressiva em outra cliente e não limpou devidamente a chapinha e a escova usada. E sim, ela usou os mesmos materiais em mim. Todo vestígio de produto alisante foi parar no meu cabelo e nunca mais saiu. Meus cachos foram embora sem que eu tivesse a menor chance de me despedir.

É nessas horas que entendemos o real significado da frase “Só dá valor quando perde”. Tudo bem que eu não tinha aqueeeele amor pelo meu cabelo, mas poxa, eu gostava dos meus cachos! Uma parte de mim foi arrancada e não bastando o trauma de estar passando por tudo aquilo, ainda tive que aguentar olhares e comentários nada animadores das pessoas ao meu redor: “O que você fez nesse cabelo?”. Não foi uma escolha minha. Assim como muitas coisas em nossa vida que acontecem de surpresa e temos que arrancar forças para recomeçar do zero, dei início à minha Transição. Foram 3 anos de muita descoberta, e a maior delas foi o quanto eu amava meus cachos e desejava tê-los de volta.

Hoje, após 6 anos do acontecido (e 3 anos do término da transição) agradeço por cada minuto que vivi. Não significa que foi fácil ou que não chorei nesse período, pelo contrário, foi difícil. Mas eu seria capaz de passar por tudo novamente, tamanha foi a mudança que aconteceu em minha vida. Aquela menina que não tinha muita noção do seu papel no mundo, hoje sabe o valor das coisas, e está aqui escrevendo esse texto para te trazer ânimo e esperança. Eu sei que não é fácil mas o próprio nome diz: é uma transição. Vem do latim transitus que significa “mudança de uma situação para outra”. Ou seja, você está a caminho de uma nova vida, cheia de amor, autoestima, aceitação e tudo de melhor que seus cachos podem oferecer. Aproveite essa fase para se preparar, porque quando tudo passar, os elogios serão muitos!

Estamos aqui para te ajudar, entre no site www.meajudenatransicao.com.br e descubra as melhores maneiras de finalizações, texturizações e formas de cuidar dos seus (novos) cachos.

Cabelos em transição: uma mudança de dentro pra fora

Cabelos em transição: uma mudança de dentro pra fora

Não desista e conte conosco ♥

Com amor,
Suzi

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados