Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Cabelos Curtos

Sem dúvidas, os cabelos curtos para senhoras são um dos visuais mais adotados por quem deseja praticidade e versatilidade no dia a dia. Se você já passou dos 40 e deseja um belo modelo de corte que garanta aquele up na autoestima e ainda valorize a curvatura cacheada e crespa dos seus fios, você está no lugar certo! Confira as inspirações de cabelos curtos para senhoras que separamos.

Cabelos curtos para senhoras: inspirações de corte clássico

Um dos pontos que precisam ser considerados na hora de escolher um entre os diversos modelos de cortes de cabelo, independentemente da idade, é o seu próprio estilo. Se você costuma priorizar o estilo clássico, os melhores modelos de cortes de cabelo cacheados e crespos para senhora são:

Chanel

O modelo chanelzinho é um dos cortes femininos mais atemporais. Criado por Coco Chanel em 1918, esse modelo de corte apresenta fios acima do queixo e rentes à nuca. Para os cabelos com curvatura, esse corte favorece a definição dos cachinhos e crespinhos.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Corte volumoso

Esse modelo de corte é ideal para quem busca cabelos curtos para senhoras. Capaz de distribuir o volume do cabelo por toda a extensão da cabeça, esse corte fica ótimo em quem aposta em colorações, já que possibilita efeitos incríveis.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Cabelos curtos para senhoras: ideias de cortes modernos

No entanto, se os cortes clássicos não fazem seu estilo, separamos modelos de cabelos curtos para senhoras que amam um corte mais moderno. Entre os modelos curtos mais modernos, destacamos:

Chanel de bico

 Para quem deseja inovar, o corte de cabelo chanel de bico é a opção perfeita. Ela apresenta mechas frontais mais compridas que as da nuca e esse efeito assimétrico garante ao visual uma aparência mais moderna.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Bob crespo

O modelo de corte bob crespo é aquele que apresenta fios na altura do queixo com pontas desconectadas. Esse modelo garante movimento aos cabelos, sendo uma ótima escolha para quem decidiu abrir mão das madeixas longas.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Cabelos curtos para senhoras em transição capilar

Quem pensa que quem passou dos 40 não pode vivenciar a liberdade da transição capilar está bem enganado. Afinal, esse momento de autoaceitação e autoconhecimento pode ser vivido por pessoas de todas as idades, basta querer! E, se você quer, confira os cabelos curtos para senhoras que são ideais nessa fase:

Pixie

Esse modelo de corte também é um clássico! Conhecido como corte “joãozinho”, o pixie cut apresenta fios bem rentes à cabeça, sendo um dos cortes curtos ideais para a transição capilar. É possível adicionar ao corte pixie algumas variações, como a franja, por exemplo.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Corte curto gradativo

Durante a transição capilar, o big chop não é obrigação. Assim, se você não se sente segura para fazer o grande corte que retira toda a parte quimicamente tratada de uma só vez, apostar no corte curto gradativo é uma ótima opção. No corte gradativoa mulher aguarda a raiz natural crescer para, só então, ir cortando os fios aos poucos. Se a sua dúvida durante essa fase é como deixar o cabelo cacheado, indicamos técnicas de texturização, como dedoliss, coquinhos, bigudins e fitagem estruturada.

Cabelos curtos para senhoras: cortes clássicos e modernos

Cabelos curtos para senhoras: como manter os cabelos saudáveis

Quando falamos sobre cabelos curtos para senhoras, é muito importante considerar que, com o passar dos anos e devido às alterações sofridas pelo organismo, os fios acabam se tornando mais fracos, frágeis e quebradiços. Por isso, dedicar cuidados à manutenção dos fios é essencial.

Seguir um cronograma capilar completo é sempre uma sábia decisão, afinal, ao intercalar hidratação, nutrição e reconstrução, os cabelos recebem a reposição de água, nutrientes, lipídios e queratina, substâncias capazes de restaurar a resistência, a força e a saúde capilar.

Em todas as fases da vida, leve a #todecacho com você para exibir cabelos cacheados e crespos impecáveis. Para o cronograma capilar conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas, e para o dia a dia, escolha o Creme para Pentear da linha Que tal? mais indicado para a curvatura das suas madeixas.

Agora que você já conhece diversos modelos de cabelos curtos para senhoras, escolha o estilo de corte que mais combina com sua personalidade e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados