Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Os cabelos curtos têm sido cada vez mais pedidos nos salões. Os fios acima do queixo dão um aspecto mais moderno ao visual e são ideais para as cacheadas e crespas que desejam mais praticidade e versatilidade no dia a dia.

Se você está pensando em apostar nos cabelos curtos, mas não sabe por onde começar, separamos algumas sugestões de cortes e dicas dos principais cuidados que você deverá ter para garantir fios sempre lindos e saudáveis. Confira!

Cabelos curtos: cortes incríveis para fios cacheados e crespos

Aquela ideia de que os fios cacheados e crespos não combinam com cortes de cabelo mais curtos ficou no passado há muito tempo, certo? E, hoje, o que não faltam são opções lindas para valorizar os fios com curvatura. Um exemplo é o baby afro, também conhecido como mini black. Esse modelo apresenta o comprimento menor do que o black tradicional, mas segue o mesmo estilo, com as pontinhas repicadas e aquele volumão incrível.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Outra opção é o micro bob. Esse modelo pode ser considerado uma releitura do tradicional corte chanel e se caracteriza por apresentar os fios cortados na altura das orelhas, podendo ou não ter a nuca raspada para acompanhar a linha de corte da frente do cabelo. Ele é bem simples de estilizar e fica lindo tanto nos fios cacheados quanto nos crespos.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Para as mulheres que desejam um visual mais ousado para os cabelos curtos, o tapered hair é a escolha certa. Esse modelo apresenta as laterais e a nuca bem baixinhas ou raspadas, com o topo bem volumoso e as pontinhas repicadas. O resultado fica incrível!

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Por fim, para quem deseja desapegar de vez do cabelão, o buzz cut pode ser uma boa opção. Esse corte apresenta os fios bem baixinhos, quase raspados. Além disso, pode ter um efeito degradê nas laterais ou uma risca feita com navalha para dar ainda mais charme à composição.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Cabelos curtos: dicas para estilizar os fios

Uma das vantagens de apostar nos cabelos curtos é que não existe segredo na hora de estilizar os fios. Para garantir um visual incrível, o importante é que você conte com um bom finalizador. Você pode escolher entre os cremes de pentear, ativadores de cachos e gelatinas capilares de #todecacho para dar mais emoliência, definição e fixação às madeixas. Utilizando esses produtinhos, você pode realizar técnicas diferentes de finalização, dependendo do efeito que você deseja. Bigudinhos, dedoliss, twists, tranças e coquinhos são algumas das técnicas mais utilizadas.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Outra ideia para estilizar os cabelos é utilizar acessórios diferentes e apostar em novos penteados. Você pode usar um turbante para amarrar ao redor do seu afro puff, por exemplo, ou pode usar grampos e presilhas com pedrarias para fixar o seu penteado semipreso. Existem opções que combinam com todas as ocasiões e que ajudam a realçar ainda mais a beleza dos cabelos curtos, como tiaras, faixas de cabelo e headbands.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidadosCabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Cabelos curtos: técnicas de coloração para dar um up no visual

Para completar o visual e garantir cabelos curtos ainda mais estilosos, as donas de fios cacheados e crespos podem, ainda, investir em uma nova coloração. Além dos tradicionais tons de loiro, preto, castanho e ruivo, também existem diversas técnicas que ajudam a iluminar e dar mais vida ao visual, como os cabelos platinados, os cabelos com bronde hair e os cabelos com luzes, por exemplo.

Para escolher a técnica que mais combina com as suas madeixas, a dica é selecionar várias fotos de cabelos curtos e coloridos e levá-las ao seu hairstylist. Assim, ele poderá indicar as melhores opções e quais cuidados você deverá tomar antes e após a coloração.

Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados Cabelos curtos: dicas de cortes, penteados, cores e cuidados

Cabelos curtos: principais cuidados para manter a beleza e a saúde das madeixas

Além de escolher o corte ideal para os seus cabelos curtos, um fator muito importante para manter a beleza dos fios é o cuidado que você tem diariamente. Afinal, a saúde dos cabelos reflete diretamente em sua aparência.

A dica para as cacheadas e crespas, portanto, é manter a hidratação sempre em dia, realizando o tratamento semanalmente. Além disso, nutrições e reconstruções periódicas também são importantes para devolver os lipídios e a queratina da fibra capilar. Utilize, ainda, shampoo e condicionador específicos para o seu grau de curvatura e dê preferência a produtos que protejam seus fios contra os raios UV, especialmente se eles forem coloridos.

Com o corte certo e os cuidados adequados, você garante cabelos curtos saudáveis e lindos para qualquer ocasião!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados