Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

10 realidades no dia a dia de quem tem cabelos crespos e cacheados

10 realidades no dia a dia de quem tem cabelos crespos e cacheados

Os cabelos crespos e cacheados são lindos e representam muito mais do que estética, como principalmente resistência e empoderamento. Entretanto, só quem tem sabe que nem sempre é um conto de fadas e algumas situações são até cômicas no dia a dia. Ouvimos alguns relatos e separamos 10 situações reais na vida das crespas e cacheadas. Se liga só!

1- Pegar o jeito do day after não é fácil.

Se você passou pela transição capilar há pouco e ainda não pegou o jeito de lidar com o seu day after, não se desespere, é assim mesmo. Muitas pessoas demoram um tempo até descobrir as melhores maneiras de conseguir aquele day after dos sonhos. Às vezes é só questão de achar produto certo ou a misturinha perfeita, até mesmo experimentar a finalização que mais funciona para o seu cabelo. O importante é ter paciência, porque pode ser que demore um pouco, mas quando você pegar o jeito do seu day after, sua vida vai ficar mil vezes mais fácil!

2- Ouvir que o seu cabelo é curto, mesmo quando ele é gigante.

Você já esperou anos até o seu cabelo crescer e agora que ele está enorme ainda tem quem fale: “ah, mas o seu cabelo é curto”? Pois é… A vontade é de dizer: “Meu bem, curto é o tamanho da minha paciência, você já ouviu falar de fator encolhimento?”.

3- O condicionador sempre falta, enquanto o shampoo sempre sobra.

Quem tem cabelo cacheado ou crespo tem uma frequência de lavagem menor quanto comparada a uma lisa que sofre mais com oleosidade. Porém, quando chega a hora de lavar, o que não pode faltar é o condicionador. Afinal, depois da limpeza é ele que vai deixar os cachinhos e crespinhos macios e prevenir dos nós. Então: taca condicionador nele! Não à toa ele está sempre faltando no banheiro, né!? E o shampoo… Mais do que cheio. Uma injustiça!

4- Perder o controle sobre a quantidade de produtos para cabelo que você compra.

Sempre que sai um produtinho novo, seu dedinho coça para experimentar e ver como vai funcionar no seu cabelo. Além disso, seus produtos sempre acabam super rápido, afinal, com cabelo cacheado e crespo não dá para economizar, né!? É muito comum que você queira novos!

5- Ter diversas curvaturas diferentes no mesmo cabelo.

Parece até mentira, mas tem cabelo cacheado na frente, crespo atrás, ondulado na nuca… É uma festa só! No começo você fica se sentindo a única com várias texturas de cabelo na cabeça, mas quando conversa com outras cacheadas e crespas descobre que isso é muito comum.

6- Encostar com a cabeça em algum lugar e sair com o black todo amassado.

Que crespa nunca deu aquela cochilada no ônibus, encostou o black no banco e depois, quando desceu, só descobriu que o cabelo estava amassado porque alguém contou? Clássica!

7- Ter que manter a paciência quando alguém diz que o seu cabelo está bagunçado (quando você demorou horrores arrumando).

Horas finalizando no dia anterior, touca de cetim, manhã toda revitalizando a cabeleira e, quando você chega ao trabalho, alguém solta a pérola e pergunta se você não penteou o cabelo antes de sair de casa… Haja paciência!

8- Perder acessórios no cabelo.

Um grampo, uma presilha… Seja o que for! Alguma coisinha você já colocou no cabelo e nunca mais encontrou, fala a verdade!

9- Nó de fada é um horror.

Quando eles aparecem, a impressão é de que não vão sair nunca mais. E o desespero de achar que vai ter que cortar o cabelo? Ninguém merece… Mas uma dica é passar a investir em máscaras de hidratação e também em cremes para pentear enriquecidos com óleos. Dessa maneira, os fios ficam mais sedosos e maleáveis, evitando o aparecimento desses temidos nozinhos.

10- Nutrir amor verdadeiro por produtos de 1 kg ou 1 litro.

Não tem como não amar, não é mesmo? Crespas e cacheadas amam dar o cuidado que os seus fios merecem, então, sem miséria de produtinho, né!? Quando os potes gigantes aparecem, os olhos até brilham de alegria!

E aí, curtiu relembrar os perrengues com os cabelos crespos e cacheados? Veja também nosso artigo sobre cabelo crespo natural, é só clicar!

Posts Recentes:

Posts mais acessados