Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom

Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom

Modernos e ousados, os cabelos com luzes platinadas têm feito bastante sucesso entre mulheres com todas as curvaturas capilares, e isso inclui as cacheadas e crespas. Nesses fios as mechas clarinhas, quase brancas, ganham ainda mais movimento e ajudam a destacar os cachos, principalmente no caso das morenas.

Sim, as luzes platinadas em morenas ficam excelentes, dão contraste para os fios e são perfeitas para quem quer um visual diferente sem ter que mudar todo o cabelo. Já nas loiras, as luzes platinadas ajudam a criar mais profundidade nos fios claros, deixando os seus cabelos mais naturais.

Ou seja, independente se você é loira ou morena, se tem cabelos curtos, médios ou longos as luzes platinadas são para você! Vamos conhecer um pouco mais sobre a técnica de platinar os fios e descobrir como alcançar esse tom incrível!  

Cabelos com luzes platinadas: seu cabelo está preparado?

Como já dissemos, mulheres com todas as curvaturas e cores de cabelo podem aderir às luzes platinadas, desde que os seus cabelos estejam preparados para isso.

Platinar o cabelo significa retirar todo o seu pigmento através da descoloração dos fios, e como esse é um processo bastante agressivo, é preciso ter certeza que seus cabelos estão fortes e saudáveis o suficiente para passar por esse procedimento sem se partir.

Se notar que os fios estão quebradiços, frágeis e opacos, o melhor é adiar um pouco o plano de conquistar os cabelos com mechas platinadas e cuidar da cabeleira primeiro.

Você pode visitar um cabeleireiro para que ele avalie os fios e oriente os melhores tratamentos para o seu caso, mas, de forma geral, adotar um cronograma capilar, com sessões de reconstrução, hidratação e nutrição ajuda bastante a recuperar os cabelos.

Se os seus estiverem muito danificados por conta de outros procedimento químicos, a cauterização, um processo que reforça a massa da fibra capilar com queratina, também pode ser uma ótima opção.

Só quando os cabelos estiverem fortes e resistentes é que você pode voltar a considerar a descoloração.

Como conquistar cabelos com luzes platinadas

Para conseguir cabelos com luzes platinadas, você terá que descolorir algumas mechas e, em seguida, tonalizar e matizar os fios para que eles alcancem o tom desejado, já que só a descoloração faz com que os cabelos fiquem amarelados, e não platinados.

Esse processo até pode ser feito em casa, mas o ideal mesmo é que você procure um profissional de confiança. Isso porque só as luzes já são um tipo de procedimento que exige prática e cuidado para ficar com um aspecto bacana, e é preciso ainda mais experiência para descolorir o cabelo e matizá-lo corretamente.

Se você errar nesse momento pode acabar danificando os cabelos ou conseguindo mechas amarelas e manchadas. Então, na dúvida, o melhor é deixar esse trabalho nas mãos de um cabeleireiro.

Manutenção e cuidados com os cabelos com luzes platinadas

Cabelos cacheados com luzes platinadas ficam muito mais bonitos quando a manutenção é feita corretamente. O período de retoque deve ser sempre respeitado e você pode tomar alguns cuidados para manter as mechas platinadas sempre bonitas.

O primeiro deles é estar sempre com as hidratações em dia. Manter o cabelo hidratado resulta em fios mais brilhantes e saudáveis, e isso faz toda a diferença na aparência das suas luzes platinadas.

Além disso, entre uma visita ao cabeleireiro e outra, você pode usar produtos com ação matizadora que retiram o tom amarelado que pode aparecer nos cabelos depois de algum tempo. Uma excelente opção é o shampoo matizador Maionese #todecacho {Xô Amarelado}, que limpa profundamente e desamarela os cabelos, deixando os seus fios platinados bonitos por mais tempo!

Cabelos com luzes platinadas: inspirações

Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom Cabelos com luzes platinadas: dicas de cuidados, manutenção e como conseguir o tom
Quer conhecer mais dicas sobre produtinhos para manter os seus cabelos com luzes platinadas sempre em dia? Então leia mais sobre o shampoo desamarelador!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados