Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos cacheados: dicas para dar volume!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Oi, minha gente? Quem aqui é do time do “volumão” como eu? Pois bem, hoje trago para vocês várias diquinhas bem legais de como dar volume aos cabelos cacheados.

Os cabelos com mais dificuldades em conseguir aquele volume, são cachos mais abertos (tipos 2 a 3) pois, geralmente são fios mais finos, em pouca quantidade e com a raiz mais lisa. Mas, não há nada que alguns truques não resolvam, né? Então vamos as dicas?

Cabelos cacheados: Finalização

A finalização vai influenciar diretamente no resultado final do seu cabelo. Portanto, opte por finalizações mais “despojadas”, ou seja, apenas aplicar creme por todos os fios, desfiar separando bem os cachos e amassar bem. Assim, seus fios ficarão mais soltos, leves e com um volumão incrível.

Por exemplo, na hora de finalizar os cabelos, a fitagem (separar os fios em fitas) é uma das técnicas mais usadas por nós cacheadas, pois traz muita definição aos cachos. Porém, quando apostamos em definição (geralmente cachos mais grossos e arrumadinhos) perdemos bastante volume. Mas, se você ama fitagem, siga as próximas dicas que também te ajudarão.

Cabelos cacheados: Produtos

Escolha sempre produtos para finalização que não pesem nos seus fios, ou seja, produtos que não deixem seu cabelo com excesso de óleos e que não deixem seus fios “murchos” e sem movimento. Também esteja atento a quantidade necessária de finalizador que seu cabelo precisa (o que varia de cada estrutura de cabelo), pois, produtos em excesso também pesam nos fios.

Cabelos cacheados: Difusor

Essa dica é da vida! Depois que “peguei” o hábito de usar, meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Procure usar o difusor (velocidade e temperatura média) depois do cabelo finalizado. Use sempre com a cabeça para baixo, assim, estimulará mais ainda o volume dos cachos. Ps: não esqueça de sempre proteger os fios com algum produto térmico.

Cabelos cacheados: Pente garfo

O pente garfo é um item primordial principalmente para quem tem a raiz lisa e baixinha. “Garfe” toda a raiz, se precisar também use os dedos como garras na raiz. É válido também dar uma separada nos cachos que sempre ficam mais grossinhos (com bastante cuidado para não desmanchá-los).

Então foi isso, gente! Seguindo essas dicas práticas, com certeza seu cabelo ganhará mais volume e terá aquele aspecto mais “encorpado”. E vamos combinar né, meninas? QUANTO MAIS VOLUME, MELHOR!

Cabelos cacheados: dicas para dar volume!

Comente aqui em baixo o que você achou e qual a sua diquinha para obter mais volume! Então, um beijo e até a próxima!

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados