Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados com mechas

Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados com mechas

Sim! Os cabelos cacheados e crespos por si só já são mais ressecados do que qualquer outro tipo de curvatura. Agora imagina adicionar algumas mechas neles? Aí os cuidados devem ser redobrados MESMO porque o ressecamento triplica, né?! Para te ajudar nessa missão e tirar todas as dúvidas de como recuperar os cabelos cacheados com mechas, preparamos essa matéria com cuidados fundamentais no dia a dia. Veja só!

Pré-poo é essencial

Os cuidados começam na hora da lavagem, sim! E o pré-poo está aí para impedir que as molinhas fiquem ainda mais ressecadas com a limpeza intensa do shampoo. Isso porque ele é feito antes do banho e tem como função criar uma película protetora ao redor do cabelo. Os produtos mais utilizados para esse tratamento são: óleo capilar, creme para pentear, máscara de hidratação e até mesmo o condicionador. Basta aplicar nas madeixas 30 minutos antes de entrar no banho e depois seguir o procedimento normal de lavagem.

Cronograma capilar sempre

O cronograma é outra etapa que deve fazer parte da vida de quem tem mechas. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver todos os nutrientes que foram perdidos dos fios. Inclusive, quem tem o cabelo com reflexo deve focar na reconstrução, ok?! Afinal, ela devolve massa, encorpa as madeixas e evita que elas se quebrem.

Umectação capilar já

A umectação também é fundamental na rotina de quem tem mechas vermelhas ou californiana loira, por exemplo. Isso graças ao seu poder de devolver o brilho, a maciez, a definição dos cachos e de quebra dar um chega para lá no frizz e nas pontas duplas. Ela pode ser feita tanto com um óleo 100% vegetal, quanto com uma máscara de hidratação potente e turbinada como a de #todecacho.

Secagem ao ar livre é fundamental

Fugir de ferramentas de calor como secador ou modelador também ajuda a manter os cabelos cacheados com mechas mais saudáveis. Sendo assim, dê preferência a secagem ao ar livre e use uma toalha (ou camiseta) de algodão para eliminar o excesso de umidade dos fios.

Finalizador para melhor definição

Nada como aplicar um creme para pentear, ativador de cachos, gelatina, ou qualquer outro tipo de finalizador para deixar as molinhas mais definidas e com ou sem volume – isso vai depender do seu gosto. Além da definição, ajuda a manter o aspecto hidratado e salva o day after.

Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados com mechas
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados