Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos afro: um caso de amor

Cabelos ColoridosCabelos CresposCabelos Curtos

Cabelos afro: um caso de amor
Oiii, gente!
Hoje reuni váaaarias dicas para cabelos crespos e afros em geral – desde como cuidar, até penteados lindos pra você arrasar.
Cuidados: quando se trata de cabelo afro, muitas acham que é mais difícil de cuidar, mas pelo contrário, é bem simples: o importante é hidratar, nutrir ou reconstruir o cabelo pelo menos duas vezes na semana, assim ele vai ter um resultado incrível, ou seja, tenha no mínimo uma máscara de tratamento. outro ponto importante! Como o cabelo crespo é bem mais ressecado por si próprio – a oleosidade produzida naturalmente pelo couro cabeludo não consegue chegar até as pontas – dê prioridade às máscaras de nutrição que contenham óleos ou manteigas em sua composição, assim ele não vai ficar com aspecto ressecado.
Ou você pode até mesmo potencializar sua máscara com algo caseiro, como óleo de coco, azeite de oliva, mel, creme de leite… enfim, é maraaa!

Cabelos afro: um caso de amor
Corte de cabelo: muita gente tem dúvida sobre qual corte fazer no cabelo afro. Normalmente, o favorito – e o mais usado – é o em camadas, pois tanto em cabelos cacheados como crespos, fica lindooo! Além do mais, ajuda a deixar o visual bem mais redondinho.
Cabelos afro: um caso de amor
Coloração: E quem disse que cabelo crespo não pode ser colorido? Pode sim! No caso das mais ousadas e modernas rola acrescentar pontos luz para iluminar os fios, como o ombré hair, ou até mesmo brincar com as cores, tipo azul e rosa. Porém, como em qualquer tipo de cabelo, é preciso tomar certos cuidados para não danificar os fios, por isso é importante cuidar diariamente.

Cabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amor

Penteados: Há uma infinita possibilidade em relação aos penteados! Vale usar acessórios como turbantes, lenços e anéis de tranças. Fica muito maravilhoso, viu? Aqui estão algumas ideias bem legais!

Cabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amorCabelos afro: um caso de amor

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim!
Beijos, e até a próxima! <3

Cabelos afro: um caso de amor
4.5 (90%) 4 vote[s]
Carol Soares

Canal Carol Soares

Posts Recentes:

Posts mais acessados