Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo violeta: Tudo o que você precisa saber sobre essa coloração

ColoraçãoDicas

Se você quer sair das cores de cabelo tradicionais e apostar em fios com reflexos de cores originais, o cabelo violeta é uma excelente opção. Muitas blogueiras e fashionistasaderiram à tendência que combina com todos os tons de pele, das mais claras as mais escuras. Para saber tudo sobre essa nuance, fique de olho nas dicas que preparamos. Depois… é só arrasar!

Cabelo violeta: Tudo o que você precisa saber sobre essa coloração

Cabelo violeta: Tudo o que você precisa saber sobre essa coloração

Como alcançar o cabelo violeta?

Os métodos mais comuns para se alcançar o cabelo violeta é através do tonalizante e do spray colorido. Veja!

Tonalizante: embora seja um produtinho sem amônia e sem oxidante, o tonalizante é muito indicado para quem busca uma mudança um pouco mais “duradoura”. Isso porque os cabelos ou mechas precisam estar igual ou superior a 10.0 para um resultado mais eficaz. A cor Violet Fantasy de Color Express Fun, da Salon Line, por exemplo, é perfeita para conseguir o famoso cabelo violeta.

– Spray colorido: esse é o método perfeito para quem ainda não está 100% certo da mudança. É bem prático e pode ser aplicado direto nos fios – tanto escuros, quanto claros (não necessita de descoloração). O bacana é que sai apenas em uma lavagem. O Spray Color Roxoneto também da Salon Line é a opção ideal para isso.

Cabelo violeta: coloração global, raiz esfumada ou mechas?

Isso vai depender única e exclusivamente do resultado que você busca. Para quem quer uma mudança estilosa e cheia de atitude, o mais indicado é a coloração global. Ela é feita em toda a extensão do cabelo, da raiz as pontas. Vale lembrar que isso exige uma maior manutenção também. Por outro lado, a raiz esfumada é perfeita para quem não quer se preocupar em ir sempre ao salão de beleza retocar a raiz. Por fim, as mechas, são indicadas para quem busca uma transformação menos radical ainda.

Cuidados com o cabelo violeta

O cabelo violeta precisa de uma atenção especial. E um dos primeiros cuidados deve ser com a manutenção da cor. Para isso, nada melhor do que investir em uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos. Além disso, ele protege o pigmento e prolonga a duração da coloração, evita o desbotamento. Aderir a um cronograma capilar também é fundamental para que os fios fiquem sempre fortes e saudáveis. E para finalizar, não esqueça de aplicar um protetor térmico antes de usar o secador com difusor.

E aí, o que achou do cabelo violeta? Vai apostar nessa tendência também? Conta para nós!

Cabelo violeta: Tudo o que você precisa saber sobre essa coloração
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados