Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo vermelho escuro: fios bem cuidados, beleza garantida

Cabelos ColoridosTécnicasTipos de cabelo

O cabelo vermelho escuro é a opção perfeita pra você que acha o vermelho uma tonalidade incrível para as madeixas, mas vê essa coloração como um passo muito ousado para o seu estilo. Por combinar com todos os tons de pele, o cabelo vermelho escuro está entre as colorações ruivas mais queridinhas das brasileiras. Quer mudar o visual sem radicalizar? Conheça bons motivos para exibir um belo cabelo vermelho escuro.

Cabelo vermelho escuro: como chegar ao tom ideal?

Uma das vantagens de apostar no cabelo vermelho escuro é que as cores quentes de vermelho não precisam que os fios sejam descoloridos. Apesar disso, antes de passar por qualquer processo químico, é fundamental que os cabelos estejam fortes e saudáveis. Assim, seguir um cronograma capilar antes mesmo de optar pela tintura é uma ótima forma de obter o resultado desejado.

Além disso, para chegar ao tom ideal, é indispensável contar com o auxílio de um profissional de sua confiança que avalie os fios e apresente as melhores tonalidades para uma mudança de visual marcante e satisfatória.

Cabelo vermelho escuro: qual coloração escolher?

A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos, oferece a linha Color Total com colorações ideais para você conquistar o cabelo vermelho escuro que tanto deseja a partir das tonalidades: Acaju Púrpura 3.66, Castanho Vermelho Acaju 4.65 e Vermelho Amora 55.46. Essas opções são colorações permanentes, ou seja, possuem Amônia em sua composição.

Além dessas opções, pode-se optar por um tonalizante. Na linha Color Express, da Salon Line, há os tonalizantes Rubi e Fúcsia que não contém Amônia em sua composição, duram até 12 lavagens e agem como um banho de brilho, garantindo aos fios reflexos avermelhados.

Cabelo vermelho escuro: como manter a cor?

O vermelho é conhecido por ser um pigmento mais difícil de ser absorvido pelos cabelos e, por isso, desbota com mais facilidade. Para driblar esse fator, alguns cuidados são muito bem-vindos. O primeiro deles é manter os cachos saudáveis. Dessa forma, o cronograma capilar deve ser seguido ativamente.

Em seguida, observar a raiz e retocá-la com auxílio profissional é sempre fundamental, assim como aplicar um tonalizante no comprimento para realçar a cor. E, por último, usar um bom finalizador de cabelo que apresente em sua composição filtro UV, capaz de proteger o seu cabelo vermelho escuro da ação dos raios solares.
Com um cabelo vermelho escuro bem cuidado, a beleza do visual está garantida! E aí, bora colorir as madeixas?!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados