Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo tipo 4 e suas particularidades!

ConhecimentoCuidados

Oi, gente!

Hoje eu vim falar para vocês sobre algumas dificuldades que podem ser encontradas por quem tem o cabelo tipo 4, uma curvatura crespa! E, também vou dar algumas dicas de como driblar os pequenos inconvenientes que acontecem por quem tem essa curvatura. Vamos lá?!

Cabelo tipo 4: Lavagem

É muito comum os cabelos crespos ressecarem com alguns tipos de shampoos. Minha dica é você testar os shampoos e ver qual se adequa ao seu cabelo. No geral, shampoos perolados ou mais cremosos não ressecam tanto o cabelo, e existem ainda os shampoos sem sulfatos ou produtos específicos para co-wash que fazem uma limpeza mais suave.

Outra dica, é usar um óleo antes da lavagem, principalmente nas pontas que são as partes mais antigas e ressecadas do cabelo.

Cabelo tipo 4: tratamento Capilar

A hidratação do cabelo crespo se perde mais facilmente por geralmente ser um cabelo mais poroso, nesse caso a dica é evitar ou intercalar o uso de shampoos com sulfato e fazer tratamentos capilares com produtos mais nutritivos, que tenham óleos e manteigas na composição. Você pode ainda acrescentar um óleo na sua máscara.

É muito importante também fazer um cronograma capilar e intercalar as máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras.

Cabelo tipo 4: Finalização

Uma das maiores reclamações das crespas na finalização e day after é a formação da falsa caspa. Para evitar esses “pozinhos” é importante aplicar o creme em quantidade adequada e enluvar o fio para espalhar bem o produto.

Usar um óleo vegetal antes de finalizar também reduz muito esse efeito de falsa caspa.

Um outro motivo de insatisfação entre as crespas é em alguns casos a falta de definição do cacho. Alguns cabelos tipo 4 não formam cachos, e é importante entender que todos os cabelos são lindos e os cabelos tipo 4 sem definição também são, mas uma forma de estimular a formação dos cachos é fazer o método de fitagem ou até mesmo texturizações, como por exemplo, os twists.

Eu espero muito que vocês tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis de alguma forma.

Um Beijo e até o próximo post!

Eva Lima

Canal Eva Lima

Posts Recentes:

Posts mais acessados