Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo tipo 3: conheça as diferenças

Cabelos CacheadosConhecimentoTipos de cabelo

Oiii negrinhas, tudo bem?

Hoje, a gente vai falar sobre as diferenças do cabelo tipo 3 na curvatura dos cachos.
Para quem não sabe, temos o tipo 1 que é liso, o dia 2 ondulado, o tipo 3 que é cacheado e o 4 que são os crespos. Mas, antes que você se desespere, é normal termos um ou mais tipo de cabelo em uma só cabeça.

Os tipos 3, são os que formam um “s” na hora da finalização, e costumam ser bem definidos. Eles lembram muito bem a forma de um espiral, são macios (quando bem tratados), e costumam ter bastante volume, mas são mais fácies de escovar e desembaraçar do que o tipo 4, por exemplo.

Os tipos 3 são divididos em 3 partes, sendo elas: A, B e C. Vamos falar um pouco de cada uma delas:

Cabelo tipo 3

• Cachos tipo 3A

São os cachos mais abertos e soltinhos. Por se aproximar mais de um cabelo tipo 2 (os ondulados), tem mais brilho, pois a oleosidade natural que sai do couro cabeludo, chega com mais facilidade no final do fio.
O engraçado dele é que, quanto mais curto, mais aberto ele fica e mais puxado para um cabelo liso. E quanto mais ele cresce mais fechada vai ficando a curvatura. O meu, por exemplo, quando estava curtinho era um 3A, agora que está crescendo, pegou peso e está cada vez mais definido.

• Cachos tipo 3B

São cachos um pouco mais fechados. Eles não têm tanto brilho por conta da oleosidade natural que não chega até o final do fio, por isso, aparentam ter um pouco mais de ressecamento, exigindo assim mais tratamentos com óleo, caprichando mais nas pontinhas. Algumas pessoas tendem a ter o cabelo 3B, mas a raiz lisa, e já viu o que acontece quando colocamos óleo em uma raiz lisa né? Dá para fritar um ovinho. O meu é assim, sai de perto hahaha.

• Cachos tipo 3C:

Esses são mais considerados crespos (amoooo). Costumam ser mais fechados e definidos desde a raiz. Eles são mais porosos e não tão finos, aparentam maior ressecamento do que os outros dois e necessitam de maiores cuidados com óleos, para manter sempre o cabelo nutrido e com brilho. Mesmo tendo o cabelo tipo 3A/3B, eu particularmente, dentre os tipos 3, amo esse tipo de cabelo pois se aproxima mais de um crespo.

Então é isso negas, espero que tenham gostado!

Você tem um cabelo tipo 3? Qual é o seu tipo de cacho? Aproveite para ler sobre as particularidades dos cachos, e se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderemos todas!

Até o próximo negrinhas.
Um beijo!

Dayellen Pâmela

Canal Dayellen Pâmela

Posts Recentes:

Posts mais acessados