Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo ruivo: dicas de coloração, cuidados, corte e manutenção

Dicas

Ter cabelo ruivo é uma ideia que já passou pela mente de muitas mulheres, e em 2018, esse tom tem tudo para ganhar ainda mais adeptas. Marcante e intenso, o ruivo possui diversas variações de tonalidade que fazem com que seja irresistível optar pela coloração.

Para as donas de cabelo cacheado ou crespo, a cor dá ainda mais destaque e beleza à textura dos fios, entretanto, é importante ter alguns cuidados para garantir que o cabelo esteja sempre com aquele aspecto de salão.

Decidiu apostar no cabelo ruivo e não sabe por onde começar? Neste post, separamos as principais dicas para você ter o melhor resultado de cor.

Cabelo ruivo e cabelo vermelho: existem diferenças entre eles?

Cabelo ruivo e cabelo vermelho são dois termos bastante usados, por isso, é normal se questionar se eles se referem à mesma coisa ou se existem diferenças. Mas, na verdade, quando se fala de coloração para cabelo, ruivo e vermelho são a mesma coisa, o único detalhe é que existem vários tons dentro dessa paleta de cores, como o ruivo acobreado, o marsala, o vermelho amora, o ruivo natural e o ruivo escuro, por exemplo.

Cabelo ruivo: em quais tons apostar em 2018?

Neste ano, os tons de ruivo têm ganhado mais destaque e vêm fazendo a cabeça de várias mulheres. Algumas das opções mais buscadas são:

Acaju púrpura:

Esse é um tom mais escuro de ruivo e é a escolha preferida de muitas mulheres. A cor, que combina com todos os tipos de cabelo e cores de pele, é uma boa escolha para quem deseja um visual mais sóbrio e elegante.

Marsala:

A cor já é a queridinha das ruivas. O marsala é uma mistura de pigmentos vermelhos, azuis e roxos que resulta em um vermelho mais fechado e discreto.

Strawberry blonde:

Essa é uma opção para mulheres que desejam um efeito de ruivo natural. Neste caso, misturam-se tons de vermelho, cobre e dourado para criar uma tonalidade bem próxima da cor natural. O resultado fica lindo e combina com todos os tons de pele.

Louro médio acobreado:

Essa coloração também dá um resultado muito natural e bonito aos fios, mas é um pouco mais fechada do que a cor proporcionada pela técnica Strawberry blonde.

Cabelo ruivo: como obter a cor ideal?

Para obter a cor ideal e garantir que seu cabelo se mantenha saudável após o processo de coloração, alguns cuidados são necessários.

O primeiro fator ao qual você deve ficar atenta é a saúde dos seus fios. É importante que eles estejam hidratados e suficientemente fortes, já que cabelos ressecados e opacos não absorvem o pigmento da forma desejada, comprometendo o resultado da coloração.

Além disso, a cor base do seu cabelo deve ser analisada cuidadosamente pelo cabeleireiro, já que ela influencia muito no resultado de cor. Em alguns casos, por exemplo, a descoloração dos fios não é necessária. Tudo irá depender da técnica escolhida pelo seu hairstylist.

No caso dos cabelos cacheados, é muito importante ficar atenta ao procedimento de descoloração, caso ele seja necessário. Durante esse processo químico, uma parte das pontes de enxofre, que caracterizam a curvatura dos cabelos, é rompida e, diante disso, os cuidados com a reconstrução da fibra capilar devem ser redobrados para manter a saúde e o formato das suas madeixas.

Cabelo ruivo: dicas de cortes para valorizar seus cachos

Sejam seus cabelos cacheados curtos, médios ou longos, para valorizar ainda mais o seu cabelo ruivo, você pode apostar em alguns cortes que dão mais movimento aos cachos, como o modelo em camadas e o repicado, que dão um efeito desconectado e muito moderno às pontas.

Cabelo ruivo: dicas de coloração, cuidados, corte e manutenção Cabelo ruivo: dicas de coloração, cuidados, corte e manutenção Cabelo ruivo: dicas de coloração, cuidados, corte e manutenção

Cabelo ruivo: saiba como manter o tom sempre lindo

O pigmento vermelho é um dos mais difíceis de fixar na fibra capilar, por isso, os cuidados após a coloração são imprescindíveis. Além de caprichar no cronograma capilar, insira em sua rotina o uso de shampoo sem sulfato, produtos específicos para fios quimicamente tratados e produtos que ofereçam proteção UV.

Agora que você já sabe como obter o resultado de cor ideal, siga nossas dicas e mantenha seu cabelo ruivo sempre lindo e saudável!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados