Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo repicado: dicas de cortes de cabelo repicado curto, longo e médio

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

O cabelo repicado é, sem dúvida, um dos cortes mais queridos de todos os tempos. Garantindo um efeito moderno ao visual, o corte repicado é ideal para quem deseja manter fios curtos, médios ou até mesmo compridos! Se você está buscando um novo corte para sua madeixas, já pode considerar apostar no cabelo repicado para arrasar em qualquer ocasião! Confira, agora, bons motivos para se render aos encantos do efeito repicado nos fios cacheados e crespos.

Cabelo repicado: principais características do corte

Entre as características do cabelo repicado, uma das que mais se destacam é a oportunidade de promover uma boa transformação no visual, sem ousar demais. Outra peculiaridade do corte repicado é que ele pode ser feito de duas formas: repicado desfiado, conferindo um aspecto desconectado aos fios, disfarçando as temidas pontas duplas; e o corte de cabelo repicado em camadas, que favorece o modelamento dos cachos.

É importante destacar, ainda, que o cabelo repicado pode ser feito com três tipos de linha de corte diferentes, sendo: horizontal, para conceder volume aos cabelos; vertical, para conceder leveza aos fios; e diagonal, para conceder mais movimento às madeixas.

 

Cabelo repicado: sugestão de corte para fios curtos

O cabelo repicado é ideal para todos os comprimentos de fio. Entre os modelos de corte para cabelo curto mais amados, destacam-se:

Chanel repicado: 

O corte chanel apresenta fios na altura do queixo e a assimetria das mechas possibilita um efeito repicado incrível.

Wavy bob:

O efeito desalinhado do corte wavy bob propicia as camadas do corte repicado. O resultado é um visual muito mais moderno e ousado.

Cabelo repicado: dicas de cortes de cabelo repicado curto, longo e médio

Cabelo repicado: inspiração para cabelos médios

Os cabelos médios se tornaram os queridinhos das mulheres nos últimos anos. E não é pra menos: os fios na altura do ombro concedem um ar mais elegante e jovial à aparência, sendo um meio termo entre quem ama madeixas curtinhas e quem não abre mão do comprimento dos fios. Entre as opções de cortes de cabelo repicado médio, destacam-se:

Long bob repicado:

divertido e com as mechas frontais mais compridas, esse modelo de corte repicado garante fios com aspecto mais natural.

Corte em camadas:

engana-se quem pensa que o corte em camadas não pode receber um efeito repicado. A união dessas duas técnicas favorece fios mais soltos e livres.

Cabelo repicado: dicas de cortes de cabelo repicado curto, longo e médio
Cabelo repicado: ideia para as madeixas longas

Para quem não abre mão do comprimento longo dos fios, o cabelo repicado é a opção ideal para dar aquele up na autoestima sem radicalizar demais no visual. Para obter um resultado incrivelmente satisfatório, o ideal é contar com um profissional de confiança para executar o serviço e garantir que o fator encolhimento dos cabelos cacheados e crespos não será um empecilho para a adoção do novo visual. Por isso, ao optar pelo corte repicado ou por um corte em camadas com efeito repicado, não arrisque! Recorra a um hairstylist de sua confiança!

Cabelo repicado: dicas de cortes de cabelo repicado curto, longo e médio

Cabelo repicado: cuidados para evitar o ressecamento das pontas

É muito importante destacar que, independentemente de optar ou não pelo cabelo repicado, a verdadeira beleza dos fios está em sua saúde. Assim, manter a saúde capilar em dia é fundamental para um visual impecável.

O cronograma capilar é um dos tratamentos mais indicados, especialmente para cabelos cacheados e crespos, já que são naturalmente mais suscetíveis ao ressecamento dos fios e das pontas. Dessa forma, intercalar tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução é fundamental para cabelos mais vivos e saudáveis. A #todecacho oferece diversos produtos incríveis para suprir a total necessidade das suas madeixas, como a linha Sopa de Letrinhas com as Mega Ampolas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução.  

Agora que você já conhece bons motivos para apostar no cabelo repicado, encontre o modelo que mais combina com seu estilo e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados