Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo quebrado: Causas, tratamentos, produtos e dicas poderosas

CuidadosDicasTratamento Capilar

Cabelo quebrado? Dá um certo desespero quando isso acontece né?! Afinal, são vários hábitos ruins que contribuem para que nosso cabelo fique quebradiço. Entre eles, química em excesso e até a forma como você penteia os fios. Mas, muita calma nessa hora. Com as dicas e cuidados corretos você vai se livrar e passar bem longe deste problema. Bora lá?

Por que os fios quebram?

Existe uma série de fatores que contribuem para o cabelo quebrado. Colocamos abaixo alguns deles:

1ª causa – cabelo quebrado por excesso de química

Esse é um dos, se não o principal fator, para deixar o cabelo quebrado. Alisamentos, relaxamentos, coloração e descoloração, podem danificar e muito a estrutura capilar. Por isso, antes de aderir a qualquer procedimento químico, é fundamental realizar o teste de mecha e avaliar a saúde dos seus cabelos.

Cabelo quebrado: Causas, tratamentos, produtos e dicas poderosas

2ª causa – desembaraçar errado

Importante: pentear os cabelos secos pode provocar a quebra. Deste modo, o melhor a se fazer é desembaraçá-los ainda molhados, começando sempre pelas pontas. Vale ressaltar que é bacana usar sempre um condicionador após o shampoo uma vez que ele fecha as escamas do fio e facilita o desembaraço. Se precisar (ou sentir necessidade), use ainda um creme para pentear.

Cabelo quebrado: Causas, tratamentos, produtos e dicas poderosas

3ª causa – cabelo quebrado por conta do atrito com a toalha

Evite o máximo possível esfregar a toalha com força para secar o cabelo. Isso porque o atrito do tecido entre os fios pode quebrá-los. Faça movimentos sempre suaves para eliminar a umidade.

4ª causa – uso excessivo de secador

Usar exageradamente o secador com difusor para secar as madeixas contribui para a quebra dos fios devido a emissão de calor excessivo. Por isso, para amenizar essa agressão, utilize sempre um defrizante termoativado.

5ª causa – cabelo quebrado por falta de vitaminas na alimentação

A nossa alimentação está diretamente ligada a saúde capilar. Por isso, invista em alimentos com vitaminas capazes de fortalecer os fios.

Tratamentos para cabelo quebrado

Um tratamento muito eficaz no combate ao cabelo quebrado é o cronograma capilar. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa capilar aos fios. Invista, por exemplo, em produtos da Linha S.O.S Cachos da Salon Line: óleo de manga tradicional (hidratação), super óleos nutritivo (nutrição) e rícino e queratina reparação extrema (reconstrução).
Outro tratamento bastante potente também é o com o uso de tônicos. Confira no vídeo a seguir da Digital Influencer Monalisa Nunes.

Com essas dicas em mãos, hora de dar adeus ao cabelo quebrado!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados