Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo platinado: cuidados para manter os fios saudáveis e bonitos

Cabelos OnduladosCabelos QuebradiçosColoração

Estiloso e com muita personalidade, o cabelo platinado chegou para ficar e valorizar ainda mais o visual de quem ama descoloração. O tom quase branco dos fios fica lindo para todos os tipos de cabelo e cores de pele, mas merece muita atenção e cuidados para driblar o ressecamento e mantê-los saudáveis.

Cabelo platinado em morenas, pode? PODE!

Durante muito tempo, a ideia de que cabelos platinados eram apenas para pessoas de pele bem clara predominou. Contudo, as negras provaram que isso não tem nada a ver e que o loiro platinado fica incrível em seus cachos, crespos e crespíssimos. Com isso, surgiram novidades para a técnica, como raiz esfumada e tons levemente dourados, beges e acinzentados.

Cabelo platinado homem: eles também dizem sim!

Quem pensa no cabelo platinado, deve se lembrar que muitos homens também aderiram a essa técnica, clareando os fios. O processo de clareamento para homens é o mesmo adotado em mulheres, e os cuidados antes e depois do platinado também devem ser levados a sério.

Cabelo platinado curto e comprido: cuidados fundamentais

Como a descoloração é muito intensa, especialmente para quem tem os fios escuros, os cuidados com os cabelos antes do procedimento são realmente essenciais. Os fios precisam estar fortes e saudáveis para o superclareamento, por isso, hidratações apenas podem não ser suficientes, e um processo de reconstrução da fibra capilar se faça necessário antes de conquistar o platinado dos sonhos.

Após a descoloração dos fios, manter o platinado arrasador demanda um cronograma capilar cuidadoso, com hidratações, nutrições e reconstruções frequentes, incluindo nesse processo o uso de produtos matizadores. Recomendamos o uso da Maionese Matizadora #TodeCacho, que além de evitar que os cabelos fiquem amarelados, garantirá fios livres do ressecamento causado pela descoloração.

Os cabelos sempre vão precisar de cuidados especiais, principalmente se forem submetidos a processos químicos, como a descoloração. Ter um cabelo platinado incrível é possível, sim: cuide dele com carinho, faça todos os procedimentos corretamente e arrase no seu melhor estilo!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados