Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo misto: dicas para raiz oleosa e pontas secas

Cabelo OleosoCabelos CacheadosCabelos Ondulados

Quem me acompanha sabe que sofro com raiz oleosa há anos. Desde que fiz meu primeiro alisamento, nunca mais soube o que era raiz seca ou normal. Além de ter ficado com excesso de oleosidade na raiz, depois da minha primeira “progre”, ainda ganhei pontas secas de brinde. Ou seja? Cabelo misto e indeciso que nunca sabe o que quer!
Para quem acha que ter cabelo misto é mara e fácil, pense duas vezes! Cada dia ele quer uma coisa e olha… é difícil agradar completamente o bichinho. Ele é quase bipolar. Depois que assumi os cachos, o ressecamento me largou, mas a oleosidade continua aqui, firme e forte! Depois de ter passado por essa fase e ser marcada pelas vontades completamente opostas do meu couro cabeludo X comprimento, hoje vou dar algumas dicas de como lidar com esses problemas.

Cabelo misto: dicas para raiz oleosa e pontas secas

Cabelo misto

1 – Shampoo transparente:

Essa é bem óbvia, mas muita gente não sabe! Shampoos hidratantes, daqueles bem cremozinhos ou muito perolados acabam hidratando o fio e deixando-o mais perto de produzir óleo na raiz. O problema disso é que se tu usar um shampoo mais transparente em todo o cabelo, tuas pontas vão reclamar, e claro, que se usar um muito hidratante a raiz vai ter um ataque de produção de óleo incontrolável. Se achar um único shampoo que te atenda, ótimo! Mas, para mim sempre foi bem difícil. Até mesmo os que se dizem para cabelos mistos, não agradavam uma parte ou outra. Logo, preferia shampoos transparentes no couro cabeludo e no comprimento um mais hidratante.

2 – Tratamentos:

Não é porque sua raiz é oleosa, que o comprimento não precisa de cuidados. Principalmente se for seco! Então, invista em umectação para repor a gordura boa e também em hidratações para repor e reter a água nos fios. Mantenha os tratamentos sempre no comprimento, até o topo da orelha. Nada de chegar na raiz.

3 – Retardando a oleosidade:

E quando se trata de cabelo misto não tem muito mistério e é totalmente tentativa X erro, tentativa X acerto. É complicado lavar muito o cabelo para combater o óleo sendo que temos pontas muito ressecadas. Quando a gente lava o cabelo com uma frequência alta, pode acabar causando mais ressecamento, visto que pode nem dar tempo da oleosidade natural dos fios chegar até as pontas. Por isso, de vez em quando dá para recorrer aquela invenção incrível do mercado: o shampoo seco! Claro que não dá para usar sempre, mas vez ou outra pode te quebrar aquele galho e te dar mais um dia de cabelo limpo e sem oleosidade.

4 -Detox Capilar:

Por último uma dica que me ajuda demais: Fazer aquele detox capilar caseiro! Já fiz até vídeo lá no canal (quem quiser ver, clica aqui), usando nada mais do que argilas! Eu, por ter raiz bem oleosa sempre prefiro a verde! É importante ressaltar que se aplica somente na raiz ok? Nada de ir no comprimento! O resultado é um cabelo limpinho e com uso contínuo, até menos oleoso.

E por hoje é isso, gente! Espero que possa ajudar de alguma forma!
Beijo do tamanho do Rio Grande!

Duda Fernandes

Blog Pretty Poison

Posts Recentes:

Posts mais acessados