Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo longo repicado: dicas e inspirações para adotar fios repicados

Que atire a primeira pedra quem nunca desejou ter um cabelo longo repicado! O corte bastante tradicional continua popular nos salões, e o comprimento longo já foi sinalizado como uma das tendências deste ano.

Mas antes de adotar o corte repicado longo, o ideal é conhecer um pouquinho mais sobre esse estilo capilar, e é isso que vamos fazer agora. Vem com a gente!

Cabelo longo repicado: principais características

O cabelo longo repicado tem algumas características bem marcantes. Ele costuma ser abaixo dos ombros e ter pontas mais desconectadas, que conferem leveza e movimento para as madeixas.

Quem tem cachos pode se beneficiar mais ainda dos cortes de cabelo feminino repicado, já que essa técnica ajuda a formar e a definir cachos.

O efeito repicado cria camadas, o que deixa os cabelos com vários níveis diferentes, e pode ser feito apenas do meio para as pontas, só na parte da frente (técnica chamada de repicado perfilado) ou só nas pontas.  

Além disso, a forma como o cabelo é repicado e a quantidade de fios que são cortados também influenciam uma questão muito importante para quem tem cabelos cacheados, ondulados e crespos: o volume.

Cabelo longo repicado: como aumentar ou diminuir volume

Quando falamos em cabelo longo repicado, você provavelmente pensa em um cabelão bem desconectado, com muitas camadas e, com isso, mais volumoso, não é? Mas a verdade é que repicar o cabelo pode aumentar ou diminuir o volume, e quem escolhe o efeito desejado é você!

O cabelo longo repicado pode ser feito em três linhas de corte: a horizontal, a vertical e a diagonal. Quando são cortados em linha horizontal os fios ganham mais volume, quando o repicado é diagonal os cabelos ficam com mais balanço, e para quem prefere reduzir o volume e ter madeixas leves, o ideal é o cabelo longo repicado em linha vertical.

É só escolher o efeito que você prefere e informar o seu cabeleireiro quando for fazer o corte.

Cabelo longo repicado: como cuidar

Qualquer corte de cabelo fica muito mais bonito quando as madeixas estão bem cuidadas, não é mesmo?

Para cuidar do seu cabelo longo repicado, o ideal é optar com um cronograma capilar, que inclui hidratações, nutrições e reconstruções, processos fundamentais para que você tenha fios fortes, brilhantes e macios.

Os cabelos longos, normalmente, tendem a ter pontas mais ressecadas, em especial os cacheados e crespos, então é essencial escolher produtos que tenham ação altamente nutritiva e incluam óleos e manteigas em sua composição.

Uma das melhores opções, nesse sentido, é a máscara de nutrição Poder das Castanhas – Maria Natureza, que contém óleo de amêndoa, manteiga de karité e óleo de macadâmia, elementos que ajudam os cabelos a reter a umidade, equilibram a oleosidade natural e fortalecem os cabelos.

Cabelo longo repicado: inspire-se

  • Cabelo longo repicado: dicas e inspirações para adotar fios repicados

Curtiu essas inspirações de cabelo longo repicado? Então aproveite para conferir também cortes de comprimento longo para quem quer inovar o visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados