Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo grande masculino: dicas e inspirações para aderir ao estilo

Cabelo grande masculino: dicas e inspirações para aderir ao estilo

Por muito tempo, o cabelo grande masculino era sinônimo de rebeldia e até de desleixo, mas, felizmente, isso mudou. Hoje, ter fios mais compridos representa apenas uma escolha de estilo capilar, algo que tanto homens quanto mulheres têm direito de ter, não é mesmo?

Apesar deste visual moderno e charmoso ter conquistando espaço entre os homens, manter um cabelo grande masculino demanda alguns cuidados. E se você também quer deixar a cabeleira crescer, precisa conhecê-los para garantir fios bonitos e saudáveis!

Cabelo grande masculino: como fazer o cabelo crescer

Muitos homens querem deixar o cabelo crescer, mas nem sempre conseguem o comprimento desejado no tempo que esperam.

Os fios costumam crescer, mais ou menos, 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques que podem incentivar o crescimento capilar e garantir que você conquiste o seu cabelo grande masculino ainda mais rápido.

Invista em uma boa alimentação: para crescerem adequadamente, os cabelos precisam de vitaminas e nutrientes que podem ser adquiridos através de uma alimentação saudável e balanceada. Um prato variado e equilibrado, com proteínas, carboidratos, gorduras naturais e outros elementos pode ser a chave para aquele cabelo grande masculino que você deseja.

Faça massagem no couro cabeludo: massagear o couro cabeludo ajuda a estimular a circulação sanguínea no local, e isso também estimula o crescimento capilar. Sempre que for lavar os cabelos, use as pontas dos dedos para fazer movimento circulares em todo o couro cabeludo.

Se livre dos maus hábitos: o fumo, o estresse e o consumo demasiado de álcool alteram os processos químicos do corpo humano e podem resultar, inclusive, em problemas capilares. Tentar levar uma vida mais saudável e se livrar desses hábitos ruins, certamente, vai impactar positivamente no seu crescimento capilar e te aproximar do cabelo longo masculino que sonha.

Cabelo grande masculino: como cuidar

De nada adianta ter cabelo compridos se eles não forem saudáveis e bonitos, não é verdade? E, para isso, alguns cuidados são necessários.

Para começar, adotar um cronograma capilar é fundamental. O cronograma é uma rotina de cuidados que envolve hidratações, nutrições e reconstruções que devolvem água, nutrientes, proteínas e lipídios. Esses elementos são responsáveis por deixar os cabelos mais bonitos, fortes e saudáveis.

Os cabelos crespos e cacheados, geralmente, são mais ressecados do que os outros, então fazer uma umectação de vez em quando também ajuda a equilibrar a oleosidade e manter as madeixas mais brilhantes e macias. A umectação se baseia em aplicar óleo vegetal puro nos cabelos, do comprimento até as pontas, e você pode deixar o produto agir apenas por 30 minutos, ou mantê-lo nos cabelos a noite toda e lavá-los apenas pela manhã.

Usar shampoos, condicionadores e máscaras específicas para cabelos crespos e cacheados também é fundamental para atender as necessidades específicas do seu tipo de fio.  

A linha #todecachomen, por exemplo, conta com shampoo, condicionador e creme para pentear e foi desenvolvida exclusivamente para os homens. Ela tem elementos como limão, gengibre e D-Pantenol, que auxiliam a combater a queda, hidratam e recuperam os cabelos danificados.

Na hora de secar, os cabeludos devem dar preferência para tecidos de algodão, que ajudam a reduzir o frizz e manter o cabelo grande masculino mais alinhado e definido.

Cabelo grande masculino: melhores cortes

Quem deseja um comprimento de dar inveja também precisa aparar os cabelos. Tirar as pontinhas duplas e ressecadas contribui com o crescimento saudável e, por isso, os homens que querem ter um cabelo comprido masculino também devem manter o corte em dia.

Aqueles que quiserem controlar o volume e manter os cachos mais alinhados podem apostar nos cortes de base reta, que deixam os fios mais pesados e comportados.

Quem prefere estimular a formação de todos os tipos de cachos e dar mais volume e balanço para os fios pode escolher os cortes em camadas que modernizam o visual sem interferir no comprimento.

O mais indicado é bater um papo com seu cabeleireiro para que ele possa te indicar os cortes que mais favorecem o seu tipo de fio e tem a ver com o seu estilo, e também buscar algumas inspirações para você identificar as que mais tem a ver contigo. Vamos ver algumas das melhores inspirações de cabelo grande masculino a seguir!

Cabelo grande masculino: inspirações

  • Cabelo grande masculino: dicas e inspirações para aderir ao estilo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados