Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

ColoraçãoCuidadosDicas

O cabelo descolorido masculino é um dos estilos mais desejados pelos homens porque é moderno, diferente e sempre chama muita atenção.
Mas antes de sair clareando os fios é fundamental entender melhor como funciona a descoloração, qual estilo adotar e quais os cuidados que devem ser observados antes e depois de conquistar os fiozinhos loiros.
Ainda não tem todas essas informações? Bom, hoje é seu dia de sorte, porque vamos detalhar tudo o que você precisa para ter um cabelo descolorido masculino cheio de estilo e de saúde! Bora?!

Como encontrar o tom ideal

Descolorir o cabelo significa retirar, gradativamente, o seu pigmento através de uma mistura de pó descolorante e água oxigenada. Quanto maior for a volumagem da água oxigenada e mais tempo a mistura permanecer nos cabelos, mais claros eles ficarão.
Além disso, depois de descolorido, o cabelo ainda pode receber uma tintura ou tonalizante para fica no tom desejado. Mas, você já sabe qual é o tom desejado?
Se a resposta é não você deve pensar se deseja uma mudança mais drástica ou sutil.
Em fios escuros, por exemplo, os tons de mel e castanho claro ajudam a renovar o visual sem causar tanto contraste, então você pode optar por uma volumagem mais baixa e deixar o produto agir menos tempo nos cabelos para não clarea-los demais.
Por outro lado, se a ideia é sim trazer contraste, os tons de loiro dourado e platinado podem ser as melhores opções. Para atingir essas cores provavelmente será necessário usar uma água oxigenada de volumagem mais alta e deixar a mistura agir mais tempo.
Ah, para te ajudar ainda nessa escolha, separamos algumas inspirações no fim do texto!

O que avaliar antes de descolorir

O cabelo descolorido masculino fica bem em qualquer homem, incluindo os que ostentam fios ondulados, cacheados e crespos. A única restrição diz respeito à saúde capilar.
A descoloração é um processo altamente agressivo para os cabelos e, por isso, eles precisam estar fortes e saudáveis para passar por ele. Se notar que a cabeleira está com aspecto seco, quebradiço e frágil, ele não está pronto para ser descolorido.
Adote um cronograma capilar com hidratações, nutrições e reconstruções e, só depois que ele estiver mais saudável, poderá ser clareado.
Antes de começar o processo em busca do cabelo descolorido masculino será preciso, ainda, fazer um teste de mecha. Ele consiste em aplicar o descolorante em uma pequena mecha da nuca e deixar alguns minutos.
Se os fios se tornarem elásticos ou se partirem vai ser necessário cuidar da cabeleira por mais algumas semanas. Se a mecha clarear sem prejudicar a estrutura e aparência dos cabelos, você pode seguir!

Passo a passo para descolorir o cabelo masculino

O ideal é descolorir o cabelo em um cabeleireiro porque ele vai saber a volumagem ideal para atingir o tom desejado e fazer todo o procedimento com segurança. Mas, se quiser entender como funciona o processo, veja o passo a passo abaixo:

  1. Passo: misturar o pó descolorante e a água oxigenada.
  2. Passo: dividir os cabelos em mechas finas, para facilitar a aplicação.
  3. Passo: com ajuda de um pincel para cabelos, aplique a mistura sobre os fios.
  4. Passo: deixe agir por alguns minutos e lave abundantemente.
  5. Passo: finalize com uma hidratação para repor água e nutrientes perdidos durante a descoloração.

Cuidados pós-descoloração

Agora você já tem o seu tão sonhado cabelo descolorido masculino, mas ainda precisa de alguns cuidados para mantê-lo bonito e saudável!
O primeiro deles é matizar os fios se perceber que eles ficaram amarelados ou manchados. Existem shampoos, condicionadores e máscaras que matizam, ou seja, neutralizam o amarelado, deixando um aspecto mais bonito e natural.
Para garantir que os cabelos continuem saudáveis entre uma descoloração e outra também é fundamental seguir o seu cronograma capilar. Como o cabelo descolorido masculino é mais sensível que os outros, também é importante evitar expor os fios ao calor intenso de secadores, difusores, da água quente e do sol.

Cabelo descolorido masculino: inspirações

Agora você já sabe como conseguir o seu cabelo descolorido masculino, mas ainda não decidiu qual o estilo ideal? Então inspire-se nesses caras que aderiram o estilo e faça sua escolha!

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

Cabelo descolorido masculino: saiba como descolorir corretamente e como manter a saúde dos fios

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados