Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo curto cacheado: um visual moderno e versátil!

Cabelos CacheadosCabelos CurtosCabelos Ondulados

Já pensou em ter um cabelo curto cacheado? Às vezes, dá a louca e a gente resolve cortar o cabelo para mudar o visual ou, então, decidimos entrar em transição capilar e, em uma bela hora, optamos por finalmente cortar as madeixas. Mas e depois do cabelo curtinho? O que fazer? Se arrepender e chorar por três dias para ter o cabelo grande de volta? Nãooooo!!! Bora curtir nosso cabelo curto cacheado em grande estilo!

Cabelo curto cacheado: mitos

Falando sério! Cabelos cacheados e crespos crescem normalmente como qualquer outro tipo de fio. Há mitos de que os cabelos com curvatura não crescem. Sim, mito. Porque o que ocorre na verdade é o fator encolhimento, pois os cachos e crespinhos encolhem. Mas eles crescem, sim!

Miga, vai por mim: ao perceber os fios crescendo, você vai sentir falta desse cabelo curtinho. É uma delícia descobrir o poder que seu cabelo tem, afinal, cabelo curto cacheado é poderoso, sim!

Cabelo curto cacheado: ideias

A maioria das pessoas acha que os cortes de cabelo curto não são versáteis, mas são sim. Aliás, existem acessórios que ficam bem mais legais com os fios curtos, como tiaras, por exemplo, que aparecem bem mais com as madeixas menores. Além dos próprios acessórios de cabelo, outros itens para composição do look também deixam o cabelo curto cacheado em maior evidência, como maxi brincos e colares.

Sabe aquele lenço pequeno que sumia no cabelão? É uma ótima hora de tirá-lo da gaveta e fazer uma amarração fácil e despojada.

Cabelo curto cacheado: como conquistar e manter o resultado desejado

Para conquistar o cabelo curto cacheado como você deseja, é essencial ter inspirações e ideias de cortes que te agradem. Em seguida, procure um profissional de confiança que conheça as características do seu cabelo e entenda que, se cortar acima do desejado, o resultado será ainda mais curto devido ao fator encolhimento. Assim, para não ter surpresas, certifique-se de apresentar as inspirações certas e faça seu corte somente com um profissional!

Para estimular o crescimento do cabelo, aposte em um cronograma capilar para crescimento. Mas se você inovou no visual curtinho e amou, basta respeitar o período de manutenção do corte, sempre no salão!

Enfim, cabelo curto cacheado é tudo de bom! Use e abuse da versatilidade e não tenha medo de ousar!

Cabelo curto cacheado: um visual moderno e versátil!

 

Preta Araujo

Canal Preta Araujo

Posts Recentes:

Posts mais acessados