Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidados

Cabelos CresposCortes de cabeloCuidados

Se você é homem e tem o cabelo crespo ou cacheado, vai aí um conselho: é possível variar, sim, o estilo de corte. E para sair da mesmice, nada como contar com várias inspirações de cabelo crespo masculino, né?! Preparado? Então bora conferir!

Longo e sem um corte visível

Ok, a ideia é falar de corte, mas que tal experimentar deixá-lo crescer de verdade, hein?! Basta passar um período sem cortar os fios e, quem sabe, até se surpreender com o resultado final. O visual pode ficar bastante charmoso e interessante. Dica: não esqueça de hidratá-lo sempre, viu?!

Raspado – buzz cut

Já o oposto do longo e sem corte, é o buzz cut – o famoso raspado. Embora pareça óbvio e muito comum, é possível criar diferentes fades e padrões para dar uma cara única ao seu visual.

Dreadlocks

Perfeito para cabelos afros, os dreadlocks costumam ser permanentes e definitivos, ou seja, se você pretende adotá-los é fundamental procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Vale lembrar que apesar do penteado ser mega estiloso, ele exige alguns cuidados específicos, certo?

Short dreadlocks

Essa já é a versão curta do dreadlock, porém tão estilosa quanto a comprida. Fica incrível em todos os tipos de rostos e combina com qualquer idade. Para deixar o look mais descolado, é possível criar alguns raspados nas laterais.

High top fade

O high top fade é caracterizado pelo cabelo na lateral bem curtinho enquanto o topo da cabeça é mais comprido. Ele fez muito sucesso na era de ouro do hip hop, década de 1980 e início dos anos 90.

Moicano afro

Esse corte permite uma ampla versatilidade uma vez que possui muitas variações de formato e comprimento. Consiste em um cabelo curto nas laterais com topete mais alongado no topo da cabeça. Além disso, é super indicado para quem busca um visual mais forte e determinado.

Cuidados com o cabelo crespo masculino

Agora que você já tem opções incríveis de cortes, é hora de ficar atento a alguns cuidados básicos para manter os fios sempre bonitos e saudáveis:

  • Cronograma capilar: para quem não sabe, o cronograma é uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Como o cabelo cacheado e crespo naturalmente já é mais ressecado por conta do formato em espiral, é fundamental manter esses cuidados em dia;
  • Umectação capilar: também é super válido aderir a uma bela umectação feita com óleo 100% vegetal, isso ajuda a nutrir os fios. Aplique o óleo 30 minutinhos antes do banho ou faça ainda a umectação noturna;
  • Evite água quente: ela deixa as madeixas extremamente ressecadas. Dê preferência sempre a água morna ou fria;
  • Alimente-se bem: hábitos saudáveis também contribuem para o crescimento e desenvolvimento dos seus fios.

Inspirações de cabelo crespo masculino

Cabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidadosCabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidadosCabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidadosCabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidadosCabelo crespo masculino: melhores dicas de cortes e cuidados

• Gostou? Veja também: Modelos de corte de cabelo masculino degradê!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados