Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Se Três frescurinhas que eu faço pelo meu cabelo e não abro mão

Se Três frescurinhas que eu faço pelo meu cabelo e não abro mão

Olá Maravilhoosaaas!! Hoje vou dividir com vocês os cuidados pessoais que eu tenho com o meu cabelo diariamente. Cada um tem uma forma de se organizar para se cuidar, mas quando o assunto é o meu hair eu tenho 3 frescurinhas que não abro mão, então vou trazê-las para vocês!

A primeira delas é a aclamada hidratação! Nosso cabelo necessita de reposição de água, ainda mais considerando o clima tropical do nosso Brasilzão. Além, é claro, de queratina e de nutrientes em geral. Por isso TODAS, isso mesmo, TODAS as vezes que lavo meu cabelo eu hidrato. Claro que eu não lavo todos os dias, importante ressaltar… até porque, nós adoramos um day after, não é mesmo?! Você pode criar a sua rotina, hidratando uma vez na semana ou de 15 em 15 dias, da forma que preferir e entender o que seu cabelo precisa!

Leia também: Hidratação: saiba o que é, como fazer e 10 métodos caseiros

Agora, quem nunca lavou o hair no tanque de casa? Ainda mais no verão, que é um calor sagrado e queremos nos refrescar. Mais ainda! Você já saiu correndo para a lavanderia depois de fazer algum cuidado específico no bonitão? Pois é, essa é a segunda frescurinha: lavar o cabelo na água do tanque é muito bom por ser uma água fria! Por isso, de todas as vezes que lavo o meu cabelo, eu lavo no tanque.

Se Três frescurinhas que eu faço pelo meu cabelo e não abro mão

No inverno, claro, eu lavo em água morna usando o chuveiro normalmente. Mas, basta chegar o solzão que eu já tô lá! Se você preferir, pode lavar no chuveiro em água fria mesmo. O importante é optar pelas baixas temperaturas, que é o que deixa o cabelo macio, brilhoso e sem danificar a fibra capilar.

Leia também: Penteado para cabelos crespos e crespíssimos

A última frescura é muuito importante! O chamado pré shampoo. Vocês já devem ter ouvido falar dessa belezinha…O produtinho é um grande amigo do nosso cabelo e é ideal que façamos uso dele! O shampoo deixa os fios ressecados, pois tira parte da oleosidade natural dele. O que ajuda a reduzir esse problema é o pré shampoo que protege os fios. A aplicação dele pode ser feita com os cabelos já úmidos. É só deixar agir por três minutos. O diferencial é que ele também pode substituir o shampoo – mas, só se for na versão co-wash, que é em creme e pode ser aplicado em toda a extensão dos fios. Na versão óleo, com os cabelos úmidos ou secos, você pode aplicar deixando agir por 15min antes de lavar com o shampoo normal. Se quer aproveitar o óleo, você pode dormir e no dia seguinte lavar! O black fica belíssimo.

Leia também: Cabelo crespo: produtos perfeitos, dicas de corte, penteado e cuidados

Então é isso meus amores. Cada um tem sua rotina pra cuidar do cabelo e o que vale é você entender como o seu funciona e cuidar dele a partir disso! Agora corre pra ir hidratar a juba, não esquece do pré shampoo e da água geladinha!

Posts Recentes:

Posts mais acessados