Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis

As luzes são uma das técnicas preferidas das brasileiras porque iluminam e dão profundidade aos fios, deixando os cabelos mais interessantes e diferentes sem a necessidade de fazer uma mudança drástica. E não só só as lisas e onduladas que podem apostar nessa técnica não, o cabelo crespo com luzes está super em alta!

Está pensando em aderir ao cabelo crespo com luzes? Então, vem com a gente descobrir como conquistar um cabelão crespo iluminado, lindo, e o melhor de tudo, cheio de saúde!

Cabelo crespo com luzes: a escolha do tom

Já se foi a época em que as luzes, obrigatoriamente, clareavam apenas algumas tons com relação a cor base dos fios. Hoje, a escolha do tom das luzes é 100% sua.

Quem quer um visual mais discreto e pretende apenas dar um pouco mais de profundidade e luz às madeixas, ainda pode apostar no cabelo crespo com luzes apenas alguns tons mais claro do que a base do cabelo e conquistar um visual bem natural.

Mas aquelas que querem fazer uma mudança radical podem optar por luzes com nuances bem mais abertas do que o seu cabelo, criando um contraste visível, cheio de personalidade e ousadia.

É possível também escolher entre as luzes loiras, as cor de mel e até as platinadas. Aqui, novamente, tudo vai depender se a sua escolha será um cabelo crespo com luzes mais discreto ou mais evidente. O importante é conversar com o seu cabeleireiro para deixar bem claro qual é a sua opção e usar as técnicas certas para conseguir o resultado esperado.

Quem optar pelo loiro, provavelmente, só vai precisar descolorir as mechinhas para conseguir o cabelo crespo com luzes que deseja. Mas as que preferirem as luzes platinadas ou mel, talvez tenham que tonalizar ou matizar os cabelos.

Cabelo crespo com luzes: o que você precisa saber antes de descolorir

Para ter um cabelo crespo com luzes será preciso descolorir os fios. Como esse é um procedimento que agride bastante a fibra capilar e pode prejudicar seriamente a estrutura do fio, caso não seja feito corretamente, o mais indicado é que você faça o clareamento com um profissional.

É ele quem pode te sugerir o melhor tom de iluminação para os seus fios e usar as técnicas corretas para você conquistar o cabelo crespo com luzes que deseja.

Além disso, para descolorir os cabelos é importante que os fios estejam fortes e bem saudáveis, já que esse procedimento não só retira o pigmento, mas também nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde capilar.

Por isso, se os seus cabelos estiverem danificados e ressecados, o melhor é fazer um cronograma capilar completo, com ciclos de nutrição, hidratação e reconstrução, para que os cabelos estejam bem preparados para receber a descoloração.

Dicas para manutenção do seu cabelo crespo com luzes

Os cabelos crespos já são naturalmente um pouco mais secos do que os outros e a tendência é que o processo de descoloração deixe-os ainda mais ressecados, então é preciso tomar alguns cuidados para mantê-los bonitos e saudáveis depois que você já tiver feito suas luzes.

O primeiro e mais importante passo é manter os fios sempre muito bem hidratados, e você deve fazer isso aplicando máscaras hidratantes nos cabelos periodicamente, para repor a água e os nutrientes perdidos.

Além disso, quem tem cabelo crespo com luzes podem usar e abusar de técnicas de umectação, que ajudam a equilibrar a oleosidade natural dos cabelos, deixando-os macios e brilhantes,  e da reconstrução com queratina, que restaura e fortalece a fibra capilar.

No dia a dia, evite lavar os cabelos com água muito quente, que acelera o ressecamento, e proteja os fios com um protetor térmico, principalmente nos dias muito quentes ou quando for usar secador e modeladores.

Inspirações de cabelo crespo com luzes

Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis

Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis

Beautiful young woman with perfect skin closeup

Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis Cabelo crespo com luzes: inspirações e dicas para ter fios iluminados e saudáveis

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados