Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo com mechas azuis: Dicas e técnicas para quem quer apostar no visual

Cabelos ColoridosColoraçãoCuidados

Definitivamente o cabelo fantasia é uma tendência que veio para ficar. E quando pensamos em cores para radicalizar, o azul está entre as queridinhas de quem deseja ousar e fazer diferente. Portanto, se você busca um look moderno sem que seja necessário colorir toda a cabeça, aposte no cabelo com mechas azuis. Muitas blogueiras já têm aderido a nuance que promete bombar ainda mais em 2019.

Cabelo com mechas azuis: Dicas e técnicas para quem quer apostar no visual

Cabelo com mechas azuis – californianas

Que as californianas estão entre as técnicas mais procuradas e pedidas nos salões de beleza, isso nós já sabemos. Afinal, elas iluminam o visual e imitam o efeito solar nas pontas, como se o cabelo tivesse sido “queimado pelo sol”. Agora já imaginou as mechas californianas em tonalidades azuis? Ficam lindas e criam um contraste entre os tons claros das mechas e o escuro natural, dando a sensação de mais movimento aos fios. São perfeitas para quem sempre quis ter cabelo azul, mas ainda não tem coragem de apostar na coloração global. Vale a pena investir!

Cabelo com mechas azuis – underlights

Para quem não sabe, as underlights são mechas coloridas feitas na parte de dentro do cabelo. Nela, somente a parte da nuca é tingida e o restante fica na cor natural. Quando misturadas com os fios naturais, o visual fica ousado e ao mesmo tempo discreto. IMPORTANTE: a coloração fica visível só quando você quiser, ou seja, quando o cabelo é preso em um rabo de cavalo ou qualquer outro penteado que deixe a nuca aparecendo. É garantia de sucesso!

Cabelo com mechas azuis – coloridas

Que tal fazer um pouco diferente e misturar tonalidades de azul e verde, hein?! Você pode fazer mechas distribuídas da raiz às pontas e optar por deixar o restante do cabelo na cor natural. Aqui vale soltar a criatividade e montar várias combinações de cores lindas. Sugestão: misturar um pouco de rosa e roxo também dá um charme extra ao look. Fica incrível!

Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas azuis

Geralmente quem resolve aderir ao cabelo com mechas azuis, precisa passar por uma descoloração prévia dos fios. E como todos sabem, o pó descolorante agride super a fibra capilar. Para evitar que isso aconteça, é fundamental aderir ao cronograma capilar antes e após o procedimento. É ele quem vai manter seus fios saudáveis e cheios de vida. Uma boa umectação com óleo vegetal também é sempre bem-vinda.

Cabelo com mechas azuis: Dicas e técnicas para quem quer apostar no visual
Dica: a Salon Line conta com o Tonalizante Sem Amônia e Sem Oxidante Color Express Fun. Ele possui as cores: Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn. Então, escolha o seu preferido e faça diferente.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados