Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na cor

ColoraçãoDicas

Se você sempre quis ficar ruiva, temos uma boa notícia: ele nunca sai de moda. A cada temporada, o cabelo cobre se renova com tonalidades e nuances diferentes. E vamos combinar que escolher aquela queridinha nem sempre é tarefa fácil, né?! Pensando nisso, reunimos tons e dicas maravilhosas para te ajudar a acertar na escolha. Pronta para se apaixonar e escolher a sua próxima cor de cabelo? Então vamos lá!

Vermelho acobreado

Quer uma cor intensa e ao mesmo tempo elegante? A dica é investir no vermelho acobreado. Ele proporciona um toque de atitude sem carregar demais na aparência. A combinação de nuances quentes deixa o visual impactante, em que o segredo do sucesso é encontrar o equilíbrio perfeito entre o vermelho e o cobre. Dica: para manter o look sempre vivo e intenso, o ideal é fazer um banho de brilho com tonalizante + máscara.

Castanho acobreado

Para quem deseja mudar, mas tem receio de radicalizar demais, o castanho acobreado é a escolha certa. Ele é discreto e sofisticado, perfeito para quem quer dar os primeiros passos no universo do cabelo cobre. Dica: o bacana dessa nuance é que por ser menos chamativa, você pode aproveitar e analisar se a tonalidade vai combinar com seu estilo e tom de pele, ok?!

Loiro acobreado

Meio loiro, meio ruivo… o loiro acobreado é uma opção romântica e delicada que busca preservar sempre o acabamento natural. Apesar de ser mais comum entre quem tem a pele clara e rosada – com tom frio, a cor também fica maravilhosa quando combinada com peles morenas ou negras – com base mais quente. Dica: aposte na raiz esfumada para uma transição mais gradual entre os tons.

Strawberry blonde

Esse é o famoso clássico das ruivas. Sabe aquela cor referência para as loiras que querem ficar ruivas sem abrir mão dos fios claros? Então, essa é a aposta perfeita. Mas claro que nada impede também de quem tem o cabelo castanho mergulhar de cabeça e fazer uma transformação radical. Dica: o truque aqui é misturar nuances diferentes para chegar na cor desejada e natural.

Pumpkin spice

Apesar do nome diferente, com certeza você já viu essa cor na internet ou nas ruas. A ideia é criar um degradê da raiz escura até as pontas mais claras, passando por diferentes tonalidades de ruivo acobreado intenso. Pode até ser considerado um tipo de cabelo fantasia por conta de seu visual marcante e ousado. Dica: é a opção mais indicada para quem curte um look cheio de personalidade.

IMPORTANTE: lembre-se que, na maioria das vezes, para se alcançar qualquer uma dessas tonalidades é preciso usar o descolorante para clarear os fios. Portanto, é imprescindível manter os cuidados em dia através de um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele que vai devolver a água, lipídeos e queratina que foram perdidos dos cabelos. Aposte!

Cabelo cobre – inspirações

Cabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na corCabelo cobre: conheça os diferentes tons de ruivo e dicas para apostar na cor

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados