Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo chocolate: saiba como chegar ao tom desejado e confira dicas de tintas e cuidados

O cabelo chocolate é uma tendência que nunca sai de moda. Esse tom de marrom fechado e vibrante se renova a cada temporada e é escolha de diversas mulheres que decidem mudar o visual dos fios.

A vantagem de apostar no cabelo chocolate é que, além de valorizar os fios com curvatura devido ao jogo de luz e sombra que a tinta proporciona, essa cor fica incrível em mulheres com todos os tons de pele.

Cabelo chocolate: saiba como chegar ao tom desejado e confira dicas de tintas e cuidados

Gosta da cor chocolate e está pensando em aderir ao novo visual? Confira as dicas que preparamos para você!

Cabelo chocolate: características da cor

A coloração utilizada para obter o cabelo chocolate corresponde à numeração 6.7 no sistema de classificação das colorações. Esse número, que sempre vem indicado na embalagem do produto, significa que a cor base utilizada é o loiro escuro, e a nuance, ou seja, os reflexos oferecidos pela tinta, são marrons. Essa combinação faz com que a cor chocolate tenha esse aspecto mais fechado e faça parte da paleta de marrons mais escuros.

Um dos pontos positivos do cabelo chocolate é que, na maioria das vezes, não é necessário descolorir os fios antes de aplicar a nova cor, o que faz com que suas madeixas sejam menos danificadas no processo. Entretanto, a cor do cabelo no momento da coloração interfere no resultado, por isso, se seus fios já forem coloridos, pode ser que seja necessário retirar o excesso de pigmento antes de aplicar o novo.

Cabelo chocolate: saiba como chegar ao tom desejado e confira dicas de tintas e cuidados

Cabelo chocolate: variações da tonalidade

O cabelo chocolate também pode ser combinado com mechas de diferentes tonalidades. Dependendo da cor escolhida, é possível obter tons incríveis.

O chocolate com canela, por exemplo, combina o tom de marrom do cabelo chocolate com nuances mais puxadas para o dourado e o vermelho. Algumas mechas podem ainda ser um pouco mais claras, criando mais profundidade nos cachos ou crespos.

Já o chocolate mogno é um lindo tom de marrom com efeito avermelhado. Nesse caso, a base do cabelo é mantida escura e algumas nuances coloridas são criadas nas pontas para dar um efeito degradê.

O chocolate acobreado, por outro lado, é uma cor que transita entre o marrom e o ruivo. É uma tonalidade versátil e pode ser adotada para todo o comprimento do cabelo ou apenas para as pontas, a fim de iluminar o cabelo mais escuro.

Por fim, o chocolate mauve é uma opção para quem gosta de um estilo mais ousado. Essa técnica mantém a cor chocolate como base do cabelo e cria mechas sutis em tons de rosa e roxo.

Cabelo chocolate: dicas de manutenção

Existem alguns cuidados muito importantes que devem ser tomados para manter seu cabelo chocolate com a cor bonita por mais tempo. A primeira dica é utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, já que os ativos contidos nesses produtos ajudam a preservar a integridade da cor. Outro hábito que você deve adotar é o uso de produtos que ofereçam proteção UV, já que os raios do sol podem acelerar o processo de desbotamento do pigmento. Além disso, procure lavar os fios com água morna e sempre aplique um protetor termoativado antes de utilizar o difusor.

Cabelo chocolate: saiba como chegar ao tom desejado e confira dicas de tintas e cuidados

Cabelo chocolate: aposte no cronograma capilar

Além dos cuidados para manter a cor, também é importante adotar alguns hábitos para manter a saúde dos fios, como o cronograma capilar. Essa agenda de tratamentos que envolve hidratação, umectação capilar e reconstrução deve ser feita periodicamente para devolver aos fios a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia.

Agora que você já sabe como obter e cuidar do seu cabelo chocolate, escolha um bom hairstylist e aposte nessa mudança de visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados