Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo Chanel: inspirações e dicas de corte

Cortes de cabeloDicas

O famoso cabelo Chanel, criado pela estilista Coco Chanel em 1918, é um dos cortes mais desejados pelas fãs de madeixas curtas. Sua versão original (reto e rente à nuca) ganhou variações e texturas favorecendo ainda mais o estilo elegante e sofisticado do corte. Quer cortar chanelzinho? Então, confira nossas dicas!

Cabelo Chanel: hora de escolher o corte

Se você está decidida a cortar os fios, entre as opções de cortes de cabelo curto, o Chanel é o favorito. Conheça as novas variações:

  • Chanel de Bico: ao invés de ser reto, tem pontas longas próximas do rosto e a parte da nuca reta;
  • Chanel Graduado: tem como característica ser mais curto na altura da nuca e longo nas laterais do rosto;
  • Chanel Desfiado: traz o estilo clássico com um toque repaginado e pontas desconexas;
  • Chanel Invertido: tem pontas na altura do queixo e a nuca bem curtinha;

Além do tipo de corte, vale considerar o formato do seu rosto na hora de optar pelo Chanel. Rostos quadrados, por exemplo, combinam com um cabelo Chanel na altura do ombro; para rostos redondos, o Chanel Desfiado cai muito bem; e o rosto triangular pede um Chanel de Bico. Seguindo essas dicas, você vai acertar em cheio!

Cabelo Chanel para cabelos cacheados e crespos

O cabelo Chanel também ganhou os corações das cacheadas e crespas. As meninas que atravessam a fase da transição capilar, por exemplo, podem encontrar nesse corte uma bela inspiração para o Big Chop.

Todo corte de cabelo cacheado e crespo deve ser feito com um profissional de confiança. O resultado impecável do cabelo Chanel será conquistado pela ação de um hairstylist que conheça os cabelos com curvatura, saiba valorizar a característica de cada cacho e destaque seu volume. Além disso, o corte de cabelos cacheados e crespos deve ser feito a seco, pois, dessa forma, não há risco do fator encolhimento aparecer quando o cabelo secar.

Cabelo Chanel: variações de penteados

Há ótimas inspirações e opções de penteados para cabelos curtos. Para o cabelo Chanel, por exemplo, é possível compor um lindo semipreso; trança embutida; Half Bun; coque lateral; solto com topete ou solto despojado. Além disso, contar com acessórios como tiaras, bandanas e turbantes sempre deixará seu penteado ainda mais estiloso!

Quer apostar no cabelo Chanel? Tem tudo pra dar certo: procure seu profissional de confiança e arrase com um visual incrível!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados