Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo castanho claro: dicas de cuidados para manter a cor sempre viva

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Quem pensa que as mulheres optam apenas por fios loiríssimos, avermelhados ou pretos, se engana, pois o cabelo castanho claro está entre as colorações clássicas de maior sucesso. E isso tem um motivo: a cor combina com a maioria dos tons de pele, concedendo equilíbrio e luminosidade ao visual. Quer apostar no cabelo castanho claro? Confira nossas dicas!

Cabelo castanho claro: como conquistar o melhor resultado?

Todo cabelo precisa estar forte e resistente antes de ser submetido a procedimentos químicos. Dessa forma, seguir um cronograma capilar antes de ir ao salão em busca do cabelo castanho claro é uma ação fundamental!

Além disso, é importante avaliar a cor atual dos seus cabelos antes de partir para a coloração castanha. Fios claros que serão transformados em castanho deverão receber atenção especial para não aparentarem pigmentações diferentes do desejado. Já os fios escuros precisam ser avaliados para entender se o processo de descoloração dos fios é necessário para alcançar o resultado ideal ou não.

Um fator que definirá o melhor resultado na conquista por seu cabelo castanho claro é contar com um profissional de confiança que analise os melhores caminhos antes de aplicar a tinta de cabelo.

Cabelo castanho claro: base para mechas

O cabelo castanho claro é ótimo para quem deseja apostar em mechas e iluminar o visual, pois é a cor com maior capacidade de ser clareada e de se adaptar a outras tonalidades.

Com a base do cabelo castanha, é possível aplicar a técnica Balayage, que se apresenta com linhas finas nos cabelos da raiz às pontas sem deixar marcas, promovendo um aspecto natural e luminoso aos fios, ou ainda a técnica Bronde, que confere aos cabelos um visual de estilo “nem loira, nem morena”.

Cabelo castanho claro: manutenção e cuidados

O cabelo castanho claro demanda cuidados especiais para garantir que a cor esteja sempre viva. A hidratação, por exemplo, é um tratamento essencial e pode ser intercalada com nutrição/umectação e reconstrução, pois age diretamente na estrutura do fio repondo água, lipídios e massa capilar.

Para manter o brilho e realçar a cor castanha, aplicar um tonalizante é a melhor opção. E se a raiz do seu cabelo for muito diferente da tonalidade castanho claro, retocá-la periodicamente será essencial. Além disso, se você optar pelas mechas, elas também precisam de retoque sempre que necessário, e manter contato com um profissional de confiança será essencial.

O cabelo castanho claro apresenta mil e uma possibilidades! Se essa é a cor ideal para você, se joga e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados