Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo castanho claro com luzes: Tons, técnicas, cuidados, e dicas de manutenção

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Ondulados

Para quem é fã de um visual delicado, o cabelo castanho claro com luzes é a aposta certa. Ele é ideal para clarear e realçar a luminosidade dos fios, sem contar que é a cara do verão, né?! Portanto se você deseja repaginar o look sem ter que fazer aquela mudança mega radical, que tal aproveitar essa oportunidade? Veja as dicas valiosas que preparamos e mergulhe de cabeça nessa ideia.

Cabelo castanho claro com luzes: Tons, técnicas, cuidados, e dicas de manutenção

Quais tons de luzes combinam com o cabelo castanho claro?

O primeiro passo é identificar a temperatura exata da base dos seus fios. Você deve estar se perguntando: “como assim? Ele é castanho claro”. Ok, até aí tudo bem, mas o fato é que apesar de ser castanho claro, ele pode ser quente com reflexos levemente acobreados, ou frio com um perfil mais acinzentado. Se a base for quente o ideal é combinar com nuances também quentes ou neutras, como por exemplo, loiro mel, caramelo e bronze. Já se a base for fria, luzes em tons neutros e frios ficam melhores. O loiro acinzentado, loiro areia ou loiro bege são ótimas opções. Quanto mais próxima a coloração for do castanho claro, mais natural será o resultado final.
Dica: converse também com um profissional de sua confiança para que juntos encontrem a nuance que mais lhe agrada.

Quais as melhores técnicas de luzes?

Cabelo castanho claro com luzes: Tons, técnicas, cuidados, e dicas de manutenção

Existem inúmeras técnicas e cada uma delas possui um resultado diferente. Aqui vale também bater aquele papo com o cabeleireiro para ver o que ele indica e orienta, viu?! As babylights, por exemplo, são mechas super finas e delicadas feitas ao longo dos fios. Elas são perfeitas para quem deseja um acabamento mega natural. Já a balaiagem é feita a mão pelo profissional do comprimento as pontas e são mais intensas. O ombré hair, por sua vez, é mais afastado da raiz e vai clareando até chegar às pontas – que são mais claras. Enfim, é só escolher a que proporciona o visual que você tanto deseja.

Quais cuidados se deve ter pós coloração?

Como qualquer procedimento químico, o cabelo castanho claro com luzes também sofre com o ressecamento. E quando pensamos em cabelos cacheados e crespos, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, é fundamental aderir ao cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. A umectação com óleo 100% vegetal também é importante para manter a saúde dos fios em dia. Outro passo importante é investir em uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos, pois ajuda a segurar a cor por mais tempo. Utilize ainda finalizadores com filtro UV para proteger os fios do desbotamento.

E aí, pensando em aderir ao cabelo castanho claro com luzes? Conta para nós!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados