Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tenho cuidado do meu cabelo cacheado

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

Nunca pensei que eu fosse estar escrevendo um texto sobre este tema porque passei toda minha infância e adolescência tentando cuidar do meu cabelo cacheado sem nenhum sucesso.

Nos salões que eu frequentava pedia dicas para os cabeleireiros e eles me indicavam sempre um relaxamento pra reduzir o volume ou um procedimento químico pra abrir um pouco os cachos. E eu acabava me rendendo, já que não sabia mais a que recorrer.

Mas felizmente isso mudou! A internet fez com que muitas mulheres se unissem pra trocar dicas e experiências. E é isso que eu vim fazer aqui hoje: trazer um resuminho de como eu tenho cuidado do meu cabelo cacheado.

Vamos começar pela saúde dos fios, já que isso é o que garante a definição, a maciez e o brilho. Já falei isso aqui algumas vezes, mas é sempre bom reforçar. O que fez meu cabelo mudar da água pro vinho foi o cronograma capilar. Viu, até rimou! Haha!

Hidratação, umectação e reconstrução. Com produtos específicos para cada etapa você vai dar o melhor presente que seu cabelo pode ganhar. Pesquise um pouquinho sobre o assunto e se renda de uma vez. Pode ser que você fique com uma certa preguicinha ou esqueça de alguma etapa de vez em quando, é normal, acontece comigo também! Mas faz um esforço que vai valer a pena!

Agora, com o cabelo saúdavel, tudo o que fizer nele vai ter um resultado melhor. Qual sua técnica favorita de finalização? Aposto que a maioria das cacheadas vai responder fitagem. Ela mudou minha relação com o cabelo. Não entendia porque tinha tanto frizz e falta de definição mas descobri que só estava faltando a finalização ideal.

Eu gosto de fazer a minha com um pente de dentes largos, já mostrei algumas vezes no meu canal todo o passo a passo. Mas em resumo, separo mecha por mecha, passo o creme de pentear e venho com o pente formando as fitas. Amasso os cachinhos e repito isso no cabelo todo. Deixo secar naturalmente ou com uma peneira + secador.

Como tenho cuidado do meu cabelo cacheado

Esse tem sido o meu produto favorito da Salon Line pra finalizar! Olha essa definição, nem preciso falar mais nada, né?!

Mas a gente não tem tempo de ficar finalizando o cabelo todos os dias, certo? Pois é, por isso eu uso produtos com alto poder de definição porque assim ganho muitos day afters. Outra dica é dormir com o cabelo preso lá no topo da cabeça com um elástico bem frouxinho – o famoso coque abacaxi. Eu costumo ter 3 day afters muito bons quando faço isso. E quando não tá legal, eu faço um coque e pronto!

E se o nosso cabelo pudesse falar, ele diria pra gente separar um tempo pra cuidar dele sim mas, depois disso, esquecer que ele existe e viver. Vá para a praia, a piscina, dance, pratique esportes… não deixe de vivenciar momentos felizes por conta de cabelo. Eu mesma já deixei de fazer muitas coisas para os cachos não perderem a forma, mas depois de um tempo caí na real de que a vida passa tão rápido e não é um frizz que vai me parar!
Essa sou eu depois de um banho de chuva delicioso! Hahah!

Como tenho cuidado do meu cabelo cacheado

Beijujubas e até a próxima!

Como tenho cuidado do meu cabelo cacheado
5 (100%) 1 vote
Paula Stephânia

Canal  Paula Stephânia

Posts Recentes:

Posts mais acessados