Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado platinado: a beleza dos cachos loiros

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosColoração

Não é de hoje que os fios platinados arrancam suspiros de muita gente! E o cabelo cacheado platinado é um dos mais desejados. Se você faz parte do grupo que quer platinar os cachos, confira a seguir nossas dicas e acerte em cheio na mudança de visual.

Cabelo cacheado platinado: como chegar à cor ideal?

Para conquistar o desejado cabelo cacheado platinado, é necessário garantir que os fios estejam fortes e saudáveis para suportar a ação química. Com o auxílio de um profissional de confiança, é possível avaliar a condição dos cabelos e descolorir os fios de forma segura.

A ação do pó descolorante com a água oxigenada irá retirar a pigmentação dos cabelos e, em seguida, será necessário aplicar uma tinta de cabelo platinada para chegar ao tom ideal dos cachos platinados, indicamos a Color Total 12.11 Louro Platinado.

Cabelo cacheado platinado: combatendo o ressecamento

Os cabelos cacheados e crespos possuem uma tendência natural ao ressecamento, pois a curvatura dos fios impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue às pontas. Além disso, com o processo de descoloração para alcançar o tom claríssimo, os fios também sofrem com a ausência de água e nutrientes essenciais.

Para combater o ressecamento, o melhor caminho é seguir um cronograma capilar: uma rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição/umectação e reconstrução para garantir a reposição não apenas da água perdida, mas também dos lipídios e da massa capilar; deixando os cabelos fortes, resistentes e saudáveis.

Cabelo cacheado platinado: cuidados pós-coloração

Além da pré-coloração, os cuidados após o procedimento químico são essenciais. Além dos tratamentos para garantir a saúde dos fios, é importante cuidar também da cor dos cabelos. Isso porque o cabelo cacheado platinado pode apresentar manchas amareladas com o passar do tempo por causa da oxidação.

Para manter a cor dos fios sempre impecável, é preciso fazer uso de produtos matizadores como a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de corrigir a cor, concederá brilho aos cabelos. Além disso, conforme a raiz for crescendo, é fundamental retornar ao salão para retocá-la e manter a beleza do platinado.

Se o seu desejo é um cabelo cacheado platinado, siga nossas dicas! Bora arrasar com fios loiríssimos?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados