Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado em viagem: como cuidar?

Cabelos CacheadosCronograma CapilarCronograma Capilar Cabelos Cacheados

Chegou a hora de viajar, e o que fazer para o cabelo não ficar todo amassado?

Levei um tempo para aprender alguns truques e assim evitar ter que lavar o cabelo todos os dias ou ter que levar um monte de produtos na mala evitando assim pagar excessos de bagagens (já passei por isso algumas vezes).

Entre idas e vindas tive que aprender alguns truques simples que hoje não largo mão, e por serem tão bons irei compartilhar com vocês…

1- Cuide do cabelo antes de viajar:

Para garantir que seu cabelo tenha bons dias de day afters (dia depois) é necessário que você tenha cuidado muito desse cabelo antes, uma super hidratação ou nutrição ajudará muito, escolha a sua máscara favorita e se achar necessário dê uma potencializada com algum tônico ou outro produto.

2- Faça a melhor finalização do mundo:

Capriche na finalização, faça uma fitagem, defina mecha a mecha, twist ou qualquer finalização que garanta que seu cabelo passe mais dias sem precisar de muitos cuidados, misture creme de pentear com gel, isso deixará os cachos mais seguros e durará mais dias.

3- Nécessaire Funcional:

Prepare uma nécessaire com aqueles produtos que seu cabelo mais gosta, o seu creme de pentear favorito, aquele que salva seu cabelo em qualquer situação.

Também vale a pena levar um bom gel e um reparador de pontas (óleo vegetal ou silicone).

4- Fronha de cetim:

Pode parecer besteira, mas, uma fronha de cetim muda tudo na vida de uma crespa/cacheada, o cetim por ser um tecido macio não resseca os fios, não forma nós e o melhor, não bagunça os fios.

5- Coque Abacaxi:

De todos é o mais conhecido, além de ser um penteado super estiloso ele evita que os cachos se desmanchem dando ao seu cabelo mais dias de “vida”. Feito isso, você já pode aproveitar suas férias, viajar em paz e curtir muito o verão e todas as festas de final de ano.

Espero que tenham gostado.

Beijos!!

Posts Recentes:

Posts mais acessados