Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhas

Cabelos CacheadosCabelos CurtosConhecimento

Cabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhas

Algumas pessoas que têm o cabelo cacheado curto natural reclamam que não sabem como cuidar das madeixas curtinhas, têm poucas ideias para cortes e coisas do tipo. Se você é uma dessas pessoas, fique calma, porque trouxemos hoje várias diquinhas para quem tem os fios cacheados e curtos. Vamos lá?

Veja dicas de cortes para o cabelo cacheado curto natural

Existem fios mais finos, outros mais pesados, mais abertos e outros fechadinhos, afinal, cada cacho tem a sua característica, não é mesmo? Por isso aqui vamos dar algumas opções de cortes com base nos aspectos de cada cacho. Confira e descubra o corte para cabelo cacheado curto que mais combina com você!

Cachos fechados: o corte em camadas promove mais peso e volume

Os cachos mais fechados, aqueles que geralmente são bem definidos, sabe? Pois então, para valorizar esse cacho e o seu volume natural é preciso apostar no corte certo. Por isso, a melhor pedida é o corte em camadas! Aposte nas camadas horizontais. Por serem retinhas e “deitadas” promovem um peso especial para os fios, fazendo-os mais volumosos ainda e preenchendo o cabelo, porém, com o volume muito bem distribuído devido às camadas bem trabalhadas. Fica incrível!

Long bob é uma ótima opção para quem possui cachos finos

Se o seu cabelo é praticamente crespo, com aqueles cachos bem fininhos, deve ter volume para dar e vender, não é mesmo? Se você quer promover um look mais alongado e alinhado, porém, sem ficar muito pesado, aposte no long bob. Os fios não tão curtinhos, batendo na altura do ombro, farão o trabalho de reduzir um pouco o volume em excesso, enquanto as pontas desfiadas e irregulares promovem um caimento mais leve e natural, nada muito “quadrado”. O efeito é lindo e super moderno.

Para controlar o volume o corte curto arredondado é uma opção

O corte arredondado bem curtinho, estilo mini-black, tem duas características que podem combinar muito bem juntas. A primeira é a beleza do black power, que é incontestável. A segunda é o volume reduzido. Então se você quer um blackzinho, mas nem tanto volume assim, se joga no arredondado curto que é sucesso!

Cabelos com pouca quantidade, o corte ideal é o repicado

Além de ser cheio de atitude, ele tem movimento e promove mais definição para os cachos, promovendo um pouco mais de volume também. Dessa maneira o look fica preenchido e bem estiloso, dando a impressão de ter mais cabelo. O truque, além do corte em si, é claro, é apostar em um visual bagunçadinho, mas também destacando a definição dos seus cachos. Para isso capriche na finalização!

5 Cuidados com o cabelo cacheado curto natural

1- Mantenha os tratamentos em dia

Aqui conta cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) sem esquecer de dar aquela atenção especial para a nutrição. Use óleos 100% vegetais e não esqueça de fazer uma boa umectação noturna de vez em quando. Condicionador também é obrigatório depois da máscara, hein!?

2- Use o finalizador certo

Se você não souber o melhor finalizador para o seu fio de cabelo, não adianta, ele não vai ficar do jeito que você quer. Por isso sempre leia as embalagens, para que tipo de fio aquele produto é indicado e quais são os resultados. Isso faz TODA a diferença, pode crer! Experimente os finalizadores da linha S.O.S Cachos da Salon Line!

3- Abuse da fitagem e das texturizações

A fitagem é simples: depois de aplicar o finalizador no cabelo, fazer fitas com os dedos abertos no cabelo como se fosse um pente. Depois aperte contra a raiz as fitas, amasse bem e deixe secar (naturalmente ou com difusor). No caso das texturizações você pode apostar em diversas técnicas diferentes: twist, dedoliss, tranças, canudos, mini-coques… entre muitas outras. Essas duas etapas é que vão dar o formato de volume desejado para os seus cachos, hein!? Não deixe-as de lado!

4- Coque abacaxi é seu melhor amigo

Para dormir sem se preocupar com cachos amassados ou bagunçados na manhã seguinte faça o famoso coque abacaxi e os seus problemas acabarão. Se quiser um truque ainda mais especial para apostar junto com o coque é usar uma touca ou fronha de cetim que evitam tudo o que falamos e também o frizz em excesso.

5- Se joga nos acessórios e penteados

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diversos penteados para cabelos curtos. Portanto, se joga -literalmente- de cabeça neles para garantir sempre um visu diferente. Além disso, os acessórios fazem toda a diferença: invista em presilhas, grampos decorados, lenços e turbantes. O resultado é divino! Veja algumas ideias de penteados abaixo!

Cabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhasCabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhasCabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhasCabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhasCabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhasCabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhas

Agora que você já sabe tudo sobre como usar o seu cabelo cacheado curto de forma natural, coloque as dicas em prática e conte para a gente nos comentários o que achou!

Cabelo cacheado curto natural: dicas de como cuidar das suas molas curtinhas
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados