Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado com frizz: principais causas

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Oi, minha gente? Hoje vamos falar sobre algo presente na vida de toda cacheada: o frizz!
O cabelo cacheado com frizz é algo super comum, mas que também pode ser tratado. É claro que todo cabelo terá frizz, isso é super normal, e no meu ver não tira a beleza dos cabelos, mas em casos extremos, podemos sim entender e saber como controlá-los!

A seguir, vamos conferir e entender quais as principais causas que trazem o frizz!

Frizz: 5 causas

Nascimento de novos fios

Esse é o fato mais natural que trazem frizz. Logicamente, nossos fios vão se renovando, quando começam a nascer e estão bem curtinhos na raiz, o aspecto será de frizz, porém, na verdade são apenas baby hair que estão em crescimento. Olha só que simples? Esse frizz é super natural e aceitável. Nada que tenhamos que nos preocupar.

Fios quebradiços

Esse fato ocorre pela falta de cuidados e atenção, principalmente na hora de pentear os fios. Nossos fios são bem frágeis, se não houver esse cuidado, eles se quebrarão e formarão o tão temido frizz.

Além disso, é ideal penteá-los no banho, jamais penteie o cabelo a seco! Faça isso com o auxílio de uma escova de cerdas bem macias e flexíveis. O correto, é pentear os fios de baixo para cima com muita calma, isso evita muito a quebra!

Falta de tratamento

Essa é a causa mais importante e que devemos estar atentos. Um cabelo que precisa de tratamentos, ou seja, que precisa de qualquer etapa do cronograma capilar, consequentemente será visível nele essa falta de cuidados. Pois, quando o cabelo está “sentindo falta” de algo, ele tende a ficar de fato “mais rebelde”, principalmente pela falta de oleosidade natural (falta de nutrição, de óleo). Trazendo assim, muito frizz e um aspecto de cabelo maltratado. Portanto, não deixe de dar os devidos cuidados aos seus fios para ter um cabelo saudável e com o aspecto bonito.

Errar na finalização

O termo “finalização” já diz tudo, certo? Essa é a etapa que definirá com que aspecto seu cabelo ficará. Para quem sofre com muito frizz, o ideal é apostar nas finalizações estruturadas como fitagem, dedoliss etc. Quanto mais o seu cabelo estiver definido, menos frizz ele formará. Aposte também nos produtos mais densos, pois eles dão mais firmeza nos fios (creme de pentear, gel, gelatinas etc). Enfim, tenha bastante atenção e cuidado na hora de finalizar os cachos!

Falta de cuidados no day after

Já reparou que a gente sempre acorda meio “descabelada” e com o cabelo cheio de vida própria? Isso acontece pelo atrito que a fronha normal causa no nosso cabelo durante a noite, ou seja, aquele tecido suga todos os nutrientes que estão nos fios. Portanto, na hora de dormir é importante ter esse cuidado com os fios. Uma dica é substituir a fronha normal pela de cetim e/ou usar a touca de cetim para dormir. Assim seu cabelo não sofrerá nenhum dano na noite.

E uma última coisa: SEU CABELO É LINDO E NEM O FRIZZ TIRA ESSA BELEZA! Sim, isso mesmo que você leu! Muitas de nós somos muito inseguras com relação a isso, porém, o frizz é algo super normal e presente na vida de nós cacheadas. Como vimos, podemos cuidar disso sim, porém não existe cabelo 100% sem frizz e está tudo bem, sabe? Assim como nós, nosso cabelo não é perfeito,  é LINDO como é. Cuide, trate, mude e ame ele do jeitinho que é!

Um beijo grande e até a próxima!

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados