Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado com frizz: minha experiência

ConhecimentoCuidadosDicas

Nós sabemos que o frizz é uma característica natural do cabelo cacheado, mas quando ele sai do controle, alguma coisa pode estar errada.

Sei que existem mil explicações científicas para o assunto, mas eu vou passar para vocês a minha experiência: de amiga pra amiga sobre cabelo cacheado com frizz!

Acabar com o frizz do cabelo cacheado

Entenda uma coisa: nosso cabelo é carente! Haha! Ele precisa de atenção, precisa de cuidados. Sinto que quando estou sem tempo e não cuido do meu cabelo, os danados dos frizz fazem a festa nessa cabecinha aqui.

Além da hidratação 2 vezes por semana, o que eu sinto que controla muito o frizz no meu cabelo é a umectação com óleo de coco. Uma vez por semana passo o óleo pela noite e no outro dia lavo e finalizo. Os cachos ficam suuuuper definidos!

Ah, outra dica é lavar o cabelo com água fria! Sei que é difícil abrir mão do nosso banho quentinho. Mas, se pelo menos você der o último enxágue com água fria, já vai sentir muito menos o frizz. Isso porque a água gelada dá uma selada nos fios2020.

E claro, capricho na finalização! Aposto na fitagem junto com os produtos Salon Line e ao retirar o excesso de água, uso uma camisa de algodão ao invés da toalha! Antes de dormir prendo o cabelo do topo da cabeça e deito no meu travesseiro com uma fronha de cetim. Os cachinhos acordam super de bom humor!

Bom, essas foram algumas dicas, aposto que você também tem várias sobre cabelo cacheado com frizz. Então, me conta aqui nos comentários e vamos aprender juntas!

Beijujubas!

Cabelo cacheado com frizz: minha experiência
Avalie esse conteúdo
Paula Stephânia

Canal  Paula Stephânia

Posts Recentes:

Posts mais acessados