Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo branco: Causas, principais dúvidas e como acabar com ele ou assumi-lo de vez

ColoraçãoConhecimentoCuidados

Cedo ou tarde, uma hora o cabelo branco vai aparecer. E quando esse dia chegar, nada de se desesperar hein?! Ele aparece para todo mundo e é comum vir acompanhado de dúvidas do tipo: quais suas causas? Por que sua textura é diferente? Pintar ou não pintar? Como cuidar dos fios? E por aí vai! Para saber tudinho sobre o assunto, fique de olho aqui.

 

Cabelo branco: principais causas

Listamos abaixo as principais causas. Mas vale lembrar que arrancar aquele fiozinho branco quando aparecer não vai adiantar nada viu?!

Genética

Acredite! A principal razão do embranquecimento dos fios é a genética, ou seja, não tem muito o que fazer né?! Por exemplo, pais que apresentam cabelo branco muito cedo, tendem a passar essa característica para os filhos também. Inclusive, existem casos em famílias que todos os membros ficam com cabelos brancos muito jovens. É óbvio que existe sempre uma exceção. Mas no geral, é assim. Importante: caso o cabelo branco apareça ainda na infância, procure um médico especializado. Isso pode ser deficiência de cobre ou problemas de tireóide.

Estresse

Há quem diga que o estresse influencia no aparecimento do cabelo branco e há quem diga que não. O fato é que mais do embranquecer as madeixas, o estresse faz com que elas caiam. Deste modo, os fios coloridos que são mais finos caem antes dando a impressão de que a pessoa tem mais cabelo branco ainda.

Má alimentação

Uma alimentação saudável é fundamental para o funcionamento correto do organismo, e isso inclui a prevenção de cabelo branco. Invista em alimentos ricos na vitamina B-12: carne, frango, peixe, cenoura, brócolis, queijo, entre outros. Atenção: uma boa alimentação depois que os fios já apareceram não vai eliminá-los, porém pode ajudar a prevenir e evitar que mais fios surjam.

Por que a textura do cabelo branco é diferente?

Essa é uma questão bastante comum. Realmente sua textura costuma ser mais grossa e mais rebelde né?! Isso acontece porque o cabelo branco tem menos proteína do que o cabelo pigmentado e, desta forma, sofre mais com o ressecamento. Para evitar cabelos grisalhos rebeldes, invista em um belo tratamento capilar.

Pintar ou não pintar?

Isso vai do gosto de cada um. Existem inúmeras pessoas que têm o cabelo pintado por colorações permanentes (indicadas quando se tem quase todos os fios brancos) e tonalizantes sem amônia e sem oxidantes (indicados para quem tem até 30% de fios brancos). Porém, é verdade que cada vez mais as mulheres têm assumido o visual todo branco. Além de elegante e natural, eles fazem parte de um movimento de empoderamento feminino muito importante.

Cabelo branco: Causas, principais dúvidas e como acabar com ele ou assumi-lo de vez

 

Como cuidar do cabelo branco?

Conforme falamos acima, o cabelo branco sofre mais com o ressecamento e, em consequência disso, ficam mais quebradiços. Por isso, é fundamental investir em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver água, lipídeos e massa capilar as madeixas. O uso de um shampoo matizador também ajuda a eliminar aquele aspecto amarelado que surge com o tempo.

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo branco, conta para nós se você vai assumir ou colorir hein?!

Cabelo branco: Causas, principais dúvidas e como acabar com ele ou assumi-lo de vez
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados