Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo black power: dicas para aderir em fios crespos e cacheados

Cabelo black power: dicas para aderir em fios crespos e cacheados

O cabelo black representa muito mais do que um modelo de corte ou um estilo de penteado para fios crespos. Há muitas informações a serem entendidas sobre a cultura, as características deste tipo de fio e sua representatividade na sociedade. Confira!

Cabelo black: cunho cultural

O cabelo black, a partir dos anos 20, se tornou um verdadeiro símbolo de resistência negra na sociedade, especialmente, para as mulheres que, durante muitos anos, foram reféns de um padrão de beleza imposto, em que os cabelos lisos eram capazes de representar não apenas um tipo de beleza, mas também aspectos de inteligência e caráter.

Justamente por isso, procedimentos como escova progressiva e o uso de ferramentas de calor, como secador de cabelo e prancha, se tornaram tão frequentes no dia a dia de mulheres negras, pois estas desejavam se enquadrar e se encontrar na sociedade sem sucesso.   

No entanto, a quebra desse tabu veio! E sua ação foi, especialmente, por intermédio da internet, onde fóruns, blogs e vídeos foram as principais ferramentas usadas para reconstruir um sentimento de autoaceitação e de amor próprio para com o seu tipo de cabelo e suas próprias origens.

Desde então, um movimento revolucionário, chamado de transição capilar, ganhou espaço na vida de incontáveis mulheres e também de homens, que decidiram abrir mão das químicas de alisamento para assumir, novamente, os cabelos cacheados e crespos em sua formatação natural.

Cabelo black: dicas de corte

Mas, além de carregar um poderoso cunho cultural em sua marca, o cabelo black também pode ser adotado como corte de cabelo. O corte de cabelo black é moderno e muito estiloso. Junto a um bom profissional hairstylist, o mais indicado é apostar em um formato arredondado em suas extremidades, de forma a garantir camadas uniformes e fios volumosos.

Além disso, para exibir um cabelo black impecável, cuidar da saúde das madeixas é essencial. Os fios cacheados e crespos têm a tendência natural de serem mais ressecados que os demais tipos, por isso, demandam cuidados especiais. Seguir um cronograma capilar, por exemplo, é fundamental, porque, por meio de tratamentos intercalados — hidratação, nutrição e reconstrução –, é possível suprir todas as necessidades que os fios apresentam em termos de água, lipídeos e queratina.

Cabelo black: penteados e estilizações

Já quando nos referimos a cabelo black masculino ou feminino como penteado, a dica está em priorizar a manutenção do corte sempre que perceber que os fios estão crescendo fora do lugar. Além disso, contar com bons produtos finalizadores, que garantam o efeito desejado e que não pesem no cabelo, é essencial. Alguns acessórios como o pente garfo, por exemplo, também podem ajudar a gerar o desejado volumão.

Mas, de forma geral, para obter penteados blacks incríveis, basta lavar os cabelos como de costume, usando os seus produtos #todecacho favoritos. Em seguida, é necessário secar completamente os fios para, só então, ativar o volume dos cachos e crespos.

Cabelo black: principais produtos para finalização e cuidados

O segredo para obter um belo penteado e para valorizar o corte de cabelo está no uso dos produtos certos. A #todecacho conta com uma série de produtinhos impecáveis para quem possui fios cacheados e crespos e deseja explorar todas as características e peculiaridades destes tipos de cabelo. Confira quais são os melhores produtos para finalização e cuidados com os fios:

  • Linha Que Tal? – Creme para pentear: Crespíssimo Poderoso (4ABC);
  • Linha Coco – Creme para pentear, Ativador de cachos e Água de coco;
  • Linha Família Maionese – Ativador de cachos: Definição Poderosa (4ABC);
  • Linha Babosa – Creme para pentear e Gel de babosa;
  • Linha Gelatinas – Gelatina {Vai ter volume sim!} e Gelatina {Não sai da minha cabeça!};
  • Linha Bora definir – Definidor de cachos {Black é Power!};
  • Linha #todecachomen – Creme para pentear [Aquele Talento!].

Agora que você já conhece as origens do cabelo black e, também, como é possível manter este estilo, basta deixar as madeixas crescerem e arrasar!  

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados